Cada transação no OLX contribui de forma positiva para a pegada ecológica do país

10472
0
Share:

Numa altura em que a temática ambiental é cada vez mais um assunto na ordem do dia, torna-se também importante para as empresas contribuirem de forma positiva para a proteção e preservação do ambiente. No OLX, o maior portal de classificados do país, cada transação realizada contribui de forma benéfica para o ambiente.

Ao efetuar uma venda no OLX, o ciclo de vida do produto prolonga-se, garantindo uma maior utilização do mesmo. Cada vez que um produto é comprado através do portal, menos um produto é produzido, reduzindo as emissões de dióxido de carbono (CO2). No último ano, o OLX contribuiu para a redução da emissão de 3,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono, o equivalente à libertação de CO2 emitido por 2,7 milhões de viaturas em Portugal. Para compensar a emissão desta quantidade de dióxido de carbono, seriam necessários 144 milhões de árvores.

Infographic-AOH_pt

Para Miguel Monteiro, CEO da Fixeads, “De cada vez que um utilizador do OLX realiza uma transação, está a contribuir para reduzir a pegada de dióxido de carbono e a garantir um consumo mais sustentável. Neste dia Mundial do Ambiente, queremos relembrar a importância de adotar a filosofia Revender, Reutilizar, Reduzir, intrínseca no OLX.”

“Sete mil milhões de sonhos. Um Planeta. Consuma com cuidado”, é o tema do Dia Mundial do Ambiente para este ano. O estudo efetuado pelo OLX, abrangeu todas as transações efetuadas no portal entre 2014 e 2015, incluindo todas as fases do ciclo de vida do produto até que chega ao utilizador, nas categorias de produtos mais populares no OLX.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário