14647 0

Cada português vai comprar em média 11 presentes

Um  estudo  de  mercado  desenvolvido  nas  últimas  semanas  pela  Odisseias,  mostra  que  cada  português  vai comprar em média 11 presentes, e destas cinco vão ser através de compras online. Em situação opostas, há
portugueses que vão apenas oferecer uma prenda este Natal, enquanto que há famílias que têm 50 presentes para comprar.

Em termos de orçamento, cada pessoa vai gastar em média 211 euros, e 90 euros vão ser através de compras online. O online continua a ganhar terreno de ano para ano e é já neste canal que os portugueses pesquisam e
comparam os produtos, mas a maioria dos portugueses ainda faz as compras de Natal nas lojas físicas.

“O e-commerce é cada vez mais uma realidade, e mesmo o uso de smartphone está aumentar, principalmente para  fazer  pesquisas  e  comparar  produtos.  Todos  os  anos,  é  no  Natal  que  há  possibilidade  de  fazer  estes
estudos e ver a evolução do consumidor português, e mais uma vez constatamos um aumento de pessoas a comprar  através  do  online.  Com  estes  dados,  é  importante  que  as  empresas  nacionais  percebam  a  importância de ter lojas físicas, mas também de marcarem presença no online”, comentou Francisco Costa, partner da Odisseias.

O  estudo  contou  com  a  participação  de  uma  amostra  representativa  de  mais  de  500  inquéritos  feitos  a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Capgemini entre as empresas mais éticas do mundo

O World’s Most Ethical (“WME”) Companies, ranking promovido pelo Instituto Ethisphere, nomeou a Capgemini na categoria de Empresas Mais Éticas do Mundo para 2013. Esta distinção premeia o

Portuguesa Gema Digital inaugura escritório em Londres

A Gema Digital anuncia a abertura do escritório no Reino Unido, em Londres, com dois parceiros locais. A multiculturalidade do país e o facto de ser uma porta de

Oracle Integra Segurança Móvel na Plataforma Identity and Access Management

A Oracle anuncia hoje um conjunto de importantes atualizações no Oracle Identity Management que permitem às organizações gerir de forma segura os acessos aos dispositivos móveis, à cloud

Novo centro de I&D na Skolkovo Innovation City

A Fundação Skolkovo e a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, assinaram um acordo que visa criar um novo centro de I&D na Skolkovo Innovation City,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *