12998 0

CA Technologies simplifica a proteção de dados para Linux

A CA Technologies anunciou o CA ARCserve D2D for Linux, uma solução para proteção de dados, disaster recovery, simples e rápida para empresas que utilizem ambientes físicos e virtuais com a popular plataforma open source.

O CA ARCserve D2D para Linux é uma solução de backup baseada em imagem que ajuda as organizações a protegerem a integridade e disponibilidade dos sistemas críticos, bem como das aplicações e dos dados presentes nas cada vez mais pequenas janelas de backups. Complementa o CA ARCserve D2D para Microsoft Windows e oferece  uma solução completa para os ambientes heterogéneos atuais.

O CA ARCserve D2D for Linux assegura a criação rápida e frequente de cópias de segurança, de forma a responder positivamente aos objetivos de pontos de recuperação actuais. As flexíveis opções de recuperação que a solução disponibiliza reduzem o downtime dos negócios e contribuem para os objetivos de rápidos tempos de recuperação. Além disso, a segurança de dados embutida suporta os mais diferentes requisitos de compliance.

A compressão de dados de CA ARCserve reduz os requisitos de storage e os custos referentes a backups. O sistema de recuperação bare-metal sem ajuda não necessita da intervenção da equipa técnica permitindo que os sistemas possam ser rápida e facilmente restaurados para servidores físicos ou virtuais similares ou diferentes – conferindo aos clientes uma enorme flexibilidade no que respeita à infraestrutura de recuperação. A recuperação granular permite o restauro de ficheiros individuais a partir de qualquer imagem de um ponto de recuperação.

Os utilizadores acedem ao CA ARCserve D2D for Linux através de uma consola Web 2.0 fácil de usar, que realiza a instalação dos agentes necessários automaticamente, bem como a gestão, configuração e serviço de reporting de todos os servidores Linux protegidos de maneira centralizada.

O CA ARCserve D2D for Linux pode ser adquirido com uma licencia individual por servidor (ou máquina virtual). Além disso, está incluído nas ofertas de CA ARCserve de gestão de capacidade (por Terabyte) e de servidor virtual por socket.

Além de indicada para as organizações de TI, é ideal para revendedores e service providers que procuram adicionar soluções Linux de proteção de dados com excelente relação qualidade/preço às suas ofertas.

“Os departamentos TI têm de reduzir agressivamente o tempo e esforço necessários na proteção de sistemas mission-critical, incluindo os que têm por base Linux”, referiu Steve Fairbanks, vice presidente de product delivery, Data Management, na CA Technologies. “O CA ARCserve permite que os nossos clientes cumpram os mais exigentes objetivos de recuperação com uma única solução multiplataforma e com opções de licenciamento desenhadas para proporcionarem um máximo retorno do investimento”.

O CA ARCserve D2D for Linux suporta Red Hat Enterprise Linux 5.x e 6.x, bem como CentOS 5.x e 6.x.  As soluções CA ARCserve para backup, replicação e alta disponibilidade também suportam Linux.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Estudo Mercer revela que Lisboa caiu 51 posições no ranking das cidades mais caras do Mundo

Tal como os custos das operações cambiais criam obstáculos para muitas organizações multinacionais, as flutuações cambiais e monetárias – resultantes em parte da instabilidade económica e política – estão

Portuguesa Observit estreia-se no Reino Unido

A Observit iniciou esta Segunda-feira um novo processo de internacionalização, lançando no Reino Unido o AGORA, o seu novo software de segurança, numa das principais feiras deste sector

80% das mensagens de Email recebidas em Portugal são Spam, Vírus, Phishing e Malware

A AnubisNetworks, subsidiária da empresa especializada em IT Security Ratings BitSight Technologies, acaba de lançar a mais recente versão do Sistema de Proteção de Email, o Mail Protection

Direção Nacional de Registos e Notariado de Moçambique escolhe Quidgest

A tecnológica Quidgest foi escolhida para desenvolver e fornecer o Sistema de Informação de Registo Predial (SIRP), no âmbito do Projeto de Assistência Técnica ao Setor Financeiro de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *