18527 0

CA Technologies nomeada líder em software de gestão da sustentabilidade

A CA Technologies foi apontada como líder em software de gestão da sustentabilidade pela empresa independente de estudos de mercado Verdantix.

Intitulado “Green Quadrant Sustainability Management Software”, o relatório da Verdantix disponibiliza uma comparação detalhada de soluções de software de gestão em sustentabilidade. Este importante documento atribuiu à CA Technologies pontuações de liderança numa série de categorias, incluindo um forte posicionamento estratégico, uma robusta funcionalidade de gestão e de introdução de dados, assim como ferramentas bastante convincentes em termos de gestão de projetos, cadeia de abastecimento e envolvimento dos funcionários.

“A CA Technologies continua a afirmar-se enquanto líder fabricante de software que ajuda as organizações a gerirem as diversas facetas da sustentabilidade”, disse David Metcalfe, CEO da Verdantix. “A empresa tem uma forte visão estratégica e oferece excelentes capacidades funcionais”, salientou o responsável.

O relatório sublinha que, na escolha de uma aplicação, os compradores devem concentrar-se no melhor encaixe entre as funcionalidades do software e os seus requisitos de sustentabilidade assim como em referências de implementação bem sucedidas em empresas similares.

Em particular, é possível ler no relatório que outros fornecedores “poderiam aprender com a funcionalidade desenvolvida pela CA Technologies para a gestão sustentável da cadeia de fornecimento”, sendo ainda referido que a CA Technologies obteve uma pontuação “best-in-class” para as capacidades de gestão de projeto e de portfólio.

“A avaliação feita pela Verdantix vem validar o trabalho que temos feito, sobretudo no que diz respeito a compreender e a enfrentar os desafios crescentes que os nossos clientes sentem em relação ao cumprimento dos seus objetivos de sustentabilidade”, disse Terrence Clark, diretor-geral, DCIM, Energy and Sustainability Solutions da CA Technologies. “Soluções como o CA ecoSoftware dão a capacidade aos clientes para atingirem estes objetivos através de uma melhor compreensão dos impactos ambientais, melhorando a eficiência organizacional e permitindo uma comunicação mais eficaz com os stakeholders”.

A solução CA ecoSoftware ajuda os clientes na automatização da coleta de dados, produção de relatórios, análises, ações e no alinhamento de projetos e iniciativas de sustentabilidade com os objetivos da organização. A solução é composta por três ofertas: CA ecoGovernance para a gestão de energia corporativa e programas de sustentabilidade; CA ecoMeter para a gestão de energia operacional em centros de dados e instalações; e CA ecoDesktop para a gestão de energia ao nível do posto de trabalho.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Ericsson lança programa ‘5G for Europe’ com parceiros da indústria, de investigação e académicos

A Ericsson anuncia hoje a expansão do seu programa de investigação e desenvolvimento (I&D) 5G transversal a várias indústrias a um amplo conjunto de mercados Europeus. O programa

TOTALSTOR apresenta Soluções Flash da EMC ao mercado

A Totalstor acaba de apresentar aos seus clientes as Soluções Flash da EMC, que continuam a transformar a indústria de armazenamento tornando-se omnipresentes no DataCenter. A apresentação contou com

Beevo a evolução do E-commerce mundial nasce em Braga

A BEEVO é a grande promessa do mercado mundial de plataformas de E-commerce para médias e grandes empresas, que nasceu em Braga em 2015, para responder à revolução

Aptoide divulga as 20 aplicações portuguesas na corrida para os Aptoide App Awards

A tecnológica portuguesa Aptoide, a terceira maior loja de aplicações no mundo, lançou os Aptoide App Awards que visa premiar as melhores apps portuguesas para Android. De um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *