19691 0

CA Technologies nomeada líder em Service Virtualization and Testing por consultora independente

A CA Technologies anunciou que foi apontada como “Leader” no “The Forrester Wave: Service Virtualization and Testing Solutions, Q1 2014.”

A empresa de estudos de Mercado, Forrester, avaliou ferramentas de vários fabricantes de soluções de Service Virtualization and Testing (SVT) com base em 15 critérios, tendo como objetivo permitir aos profissionais de desenvolvimento e teste de aplicações escolher a solução de SVT mais adequada. Nesta avaliação, a CA Technologies recebeu a nota mais alta a nível de Escalabilidade, e ficou empatada com a nota mais alta na categoria de Presença Global e Base Instalada quando comparada com outros fabricantes. A empresa também recebeu a nota mais alta pela sua oferta atual – CA LISA 7.1 –, a pontuação máxima em Ferramentas e Produtividade para Programação/Testes, Precisão de Simulação, Integração com DevOps, e também a mais alta entre as soluções avaliadas na categoria de Escalabilidade. Na categoria de Estratégia, a companhia recebeu a nota mais alta pelo roadmap do produto, capacidade de executar e ativação estratégica.

De acordo com o relatório, “a CA foca-se no DevOps. A CA LISA tem o produto SVT mais forte na nossa avaliação, e é o ideal para empresas que tenham uma estratégia empresarial SVT compreensiva.”

DevOps é uma metodologia que ajuda a promover a colaboração entre as equipas de desenvolvimento e de operações, e o Service Virtualization é um elemento chave do DevOps que permite um desenvolvimento sem constrangimentos para melhorar o time to market das aplicações.

A Forrester avaliou as soluções de fabricantes em 15 critérios. Para se habilitarem a ser integrados no report, os fabricantes teriam de cumprir os seguintes requisitos:

• Capacidade para desenvolver stubs a fim de simular APIs reais e comportamento de serviço para teste

• Presença no mercado, momento de forte crescimento e clientes referenciados

• Um produto que estivesse disponível a 16 de setembro de 2013

“Atualmente, todas as empresas são impulsionadas pelas aplicações. Têm o grande desafio de desenvolver e implementar aplicações de uma forma mais rápida e em qualidade, de forma a responder às exigências cada vez maiores dos consumidores”, disse Shridhar Mittal, general manager, Application Delivery, CA Technologies. “As nossas soluções SVT líderes de mercado podem ajudar os clientes a optimizar todo o processo e a acelerar a inovação.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Qualidade de sites e apps determina decisão de compra

A maioria dos consumidores portugueses (65%) admite que o site ou aplicação móvel de uma marca ou de um distribuidor pode fazer a diferença face aos seus concorrentes

Acer promove Canal Certificado em Lisboa

A Acer demonstrou o seu apoio ao canal em Portugal com a realização de um evento em Lisboa que reuniu cerca de três dezenas de pessoas. O evento,

Information Builders reforça a sua presença em Portugal

A Information Builders decidiu reforçar a sua presença em Portugal com a nomeação de Roland Ruiz como o novo Account Manager. “O nosso compromisso com o mercado português

Check Point apresenta a arquitetura de cibersegurança do futuro: Check Point Infinity

A Check Point apresenta Check Point Infinity, uma revolucionária arquitetura de cibersegurança concebida para satisfazer as necessidades de segurança das empresas. A Check Point Infinity inclui a primeira proteção

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *