CA Technologies lança solução de gestão para ajudar empresas e fornecedores

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A CA Technologies anunciou hoje uma nova versão da solução CA Infrastructure Management (CA IM). Ao integrar elementos do portefólio Service Assurance da CA Technologies, a solução CA IM transforma rapidamente grandes volumes de dados diversos sobre rendimento em conhecimentos práticos sobre as quais é possível tomar decisões, tudo de uma forma unificada e numa perspetiva de visualização específica para o utilizador. A CA IM ajuda as empresas e os fornecedores de serviços a melhorarem efetivamente a qualidade do serviço prestado, a previsibilidade e a eficiência com um custo menor.

“A cloud, a virtualização e o aumento dos ambientes móveis mudou a forma como os utilizadores consomem os serviços relacionados com as TI , tornando a função de TI mais importante para a experiência do cliente”, disse Ricardo Usaola, Solution Sales Director de CA Technologies Iberia. “A CA Infrastructure Management foi desenvolvida para ajudar os nossos clientes empresariais e fornecedores de serviços a captar e fidelizar os clientes, oferecendo uma experiência de cliente superior e diferenciada”.

Um novo estudo realizado pela Principled Technologies (PT), que comparou a nova versão do CA Infrastructure Management com a versão anterior, revela que, com a informação fornecida pela nova solução CA IM, os clientes podem identificar, diagnosticar e resolver os problemas de serviço até 25 vezes mais rapidamente. Adicionalmente, a estimativa da CA aponta no sentido de isso poder ser feito com uma poupança de até 50 por cento sobre o custo total.

As empresas de TI encontram-se numa encruzilhada. Por um lado, têm que fazer frente ao aumento do volume e dos tipos de tráfego, de dados e de dispositivos na Internet, – que são geridos por ultrapassados métodos, processos e ferramentas –e, e por outro têm de ser capazes de responder às crescentes expectativas dos clientes.

A solução CA Infrastructure Management encara de frente esses desafios, oferecendo funcionalidades especializadas, capacidades de análise sofisticadas, escalabilidade massiva e elevada adaptabilidade para os ambientes existentes. A solução fornece às equipas de TI um fácil acesso a dashboards com a informação específica de que necessitam para melhorar a qualidade do serviço e fornecer uma experiência de cliente superior com menor esforço e redução de custos. A solução CA IM ajuda especialmente:

  • O pessoal de TI empresarial a gerir o crescimento rápido da utilização de dispositivos pessoais no âmbito empresarial (BYOD – bring your own device), do vídeo e das aplicação em infraestruturas fortemente virtualizadas;
  •  Os fornecedores de serviços de comunicações a simplificar e acelerar a implementação de redes 4G;
  • Os fornecedores de serviços geridos a criar novas fontes de receita e a captar novos clientes mais rapidamente.

“O tempo é tudo para as TI empresariais e para os fornecedores de serviço, pois o mínimo atraso no acesso aos serviços online ou um baixo rendimento pode ter um impacto negativo na experiência do cliente ou utilizador”, salientou Jim Frey, managing research director na Enterprise Management Associates. “A CA Technologies realizou um grande esforço para convergir a sua solução para a gestão das infraestruturas, tendo como objetivo poupar tempo na identificação e mitigação do impacto que os problemas e os incidentes têm na experiência do utilizador. Estas abordagens podem transformar a forma como a tecnologia apoia as organizações a gerirem complexos ambientes físicos, virtuais, na cloud e móveis ao melhorar a eficiência das operações e colocando equipas em posição de assegurar proativamente uma experiência de serviço de alta qualidade”.

Ao combinar a solução com outras ofertas de Service Assurance, a solução CA IM oferece aos clientes uma abrangente visibilidade de serviço para ajudar a garantir a disponibilidade, o rendimento e a qualidade dos serviços de negócio e as infraestruturas de que estes dependem. Esta convergência de tecnologias ajuda a oferecer uma experiência superior ao cliente através de:

Convergência de aplicações e infraestruturas: Monitorização do tempo de resposta de aplicações em toda a sua cadeia que, mede e analisa o desempenho da aplicação ao longo de toda a infraestrutura de rede, compara o tempo de resposta com bases de referência inteligentes, e alerta sobre qualquer deterioração do desempenho para oferecer uma verdadeira gestão de infraestrutura aplicacional.

Convergência de domínios funcionais: Uma avançada arquitetura que, sem necessidade de agentes, disponibiliza uma inovadora capacidade de agregação para uma recolha e análise exaustiva dos dados do rendimento, de falhas e de fluxo que se estende pelas várias áreas funcionais nos domínios de rede, sistemas e aplicações.

Convergência de redes: Gestão integrada do desempenho para voz e vídeo em rede, incluindo as plataformas Cisco Unified Communications Manager, Microsoft Lync e AVAYA. Os clientes podem usar a solução para acompanhar, avaliar e reportar as métricas chave de desempenho de forma a garantir a qualidade da experiência e a qualidade do serviço de rede nas comunicações unificadas.

Convergência analítica: Análises de desempenho dinâmicas e federadas que abrangem toda a infraestrutura a fim de determinar as bases de referência, calcular tendências, estabelecer niveis e limites, detetar anomalias e desencadear investigação automática. Os resultados são disponibilizados em vistas convergentes e contextualizadas com base no perfil do utilizador.

A CA Services e a CA Education apoiam a implementação da solução CA Infrastructure Management com várias ofertas, incluindo serviços base para uma implementação rapida da solução em resposta aos requisitos do negócio e serviços de aceleração para ampliar o valor da implementação base com capacidades adicionais, tais como suporte multi-tenancy. Também estão disponíveis serviços de consultoria estratégica, serviços geridos assim como formação com instrutor e virtual para clientes e parceiros.


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Patricia Fonseca

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