CA Technologies lança nova versão do CA CloudMinder

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A CA Technologies anunciou o lançamento da última versão da sua solução CA CloudMinder, que disponibiliza serviços de gestão de identidades e acessos (identity and access management, ou IAM). Com suporte out-of-box alargado para identidades sociais e ainda para aplicações localizadas nas instalações e na cloud – tais como Microsoft Office 365TM –, a solução CA CloudMinder ajuda as organizações a fortalecerem as suas relações com os clientes, simplificando ao mesmo tempo a forma como gerem os utilizadores e os respetivos acessos para uma maior eficiência operacional e de custos.

A oferta CA CloudMinder é uma solução de IAM as-a-Service multicliente e altamente escalável que disponibiliza IAM de nível empresarial para aplicações baseadas na cloud ou instaladas localmente. Os três componentes da CA CloudMinder podem ser implementados de forma individual ou então combinados num único serviço IAM integrado:

CA CloudMinder Advanced Authentication: Protege contra o acesso não aprovado e não autorizado, usando diversas formas de autenticação forte e de análise de riscos para validar a identidade de um utilizador.

CA CloudMinder Identity Management: Permite o fornecimento de utilizadores e o cancelamento de direitos e de acesos para um amplo conjunto de aplicações instaladas localmente e de serviços na cloud, bem como capacidades abrangentes em termos de gestão dos utilizadores. CA CloudMinder pode operar e sincronizar com as lojas de identidades existentes no local, nomeadamente com o Active Directory ou com outros diretórios compatíveis com LDAP, e assim tirar partido das tecnologias existentes para uma implantação mais rápida.

CA CloudMinder Single Sign-On (SSO): Suporta os atuais modelos híbridos existentes na empresa com uma fiável federação de identidades e um sistema unificado de single sign-on baseado na cloud. Esta solução utiliza a tecnologia CA SiteMinder para controlar o acesso de milhões de utilizadores a partir de dentro da organização ou fora dela.

As empresas têm conhecido os benefícios que a IAM as-a-Service pode oferecer. “Num dos testes, a solução CA CloudMinder permitiu que uma equipe realizasse em apenas três dias o que tinha demorado quase dois meses a fazer com uma abordagem on-premise em termos de instalação, de configuração e de realização de testes”, disse Drew Koenig, presidente da CA Security Global User Community. De acordo com o mesmo responsável, “essa empresa acabou por considerar que seria possível empregar a CA CloudMinder por um custo reduzido e obter assim três capacidades IAM contra apenas uma, e ainda beneficiando de uma maior disponibilidade da equipa”. Ainda segundo Drew Koenig, “por não ter de trabalhar na manutenção da infraestrutura local, a equipa pode assim concentrar-se mais em iniciativas estratégicas de identidade”.

Tirando partido das tecnologias de IAM líderes da CA Technologies e de mais de uma década de experiência como provider de soluções de Authentication-as-a-Service, a solução CA CloudMinder oferece uma única fonte de controlo de identidades e acessos para as empresas com ambientes híbridos e impulsiona a eficiência de custos através da velocidade de implementação, da previsibilidade de despesas e das reduzidas infraestrutura e necessidades de gestão.

“As necessidades de gestão de identidades e acessos estão a evoluir à medida que as organizações empregam diferentes formas de economizar dinheiro e de fazer crescer o negócio, nomeadamente com a incorporação de serviços na cloud, com a adoção de políticas bring-your-own-device e com o suporte de identidades sociais como uma forma de chegar mais perto do cliente”, disse Mike Denning, general manager de Security da CA Technologies. “Esta evolução do mercado, juntamente com a demanda dos clientes, levou-nos à nossa visão da solução CA CloudMinder para que seja capaz de funcionar como uma só ponte que é capaz de gerir as identidades e os acessos de funcionários, parceiros e clientes às aplicações on-premise ou na nuvem, independentemente de qual dispositivo ou identidade que escolheram usar”.

Entre as novas capacidades da solução CA CloudMinder, incluem-se:

Suporte para identidades sociais: Com suporte para OpenID, OAuth, WS-Fed e SAML, a solução CA CloudMinder oferece SSO e auto registo para sites de fornecedores usando as identidades do Facebook e do Google, isto ajuda a impulsionar campanhas de marketing nos media sociais. A solução CA CloudMinder Advanced Authentication oferece ainda uma segurança reforçada face ao típico controlo do nome de utilizador e da senha de entrada. Alargando o suporte da solução CA CloudMinder para ajudar a impulsionar o envolvimento do cliente, a satisfação e a retenção aumentam o valor de IAM de uma organização para um patamar muito acima das tradicionais objectivos de segurança, conformidade e eficiência operacional.

Suporte alargado para aplicações on-premisse e na cloud: A solução CA CloudMinder ajuda as organizações a economizarem dinheiro graças à redução do tempo necessário para a implementação da gestão de identidades. Ao adicionar mais de 30 conectores para aprovisionamento, incluindo o suporte para Office 365, ambientes mainframe e outras aplicações empresariais populares, a solução CA CloudMinder aumentou o seu número de configurações out-of-the-box para encurtar o tempo de implementação.

Suporte para uma escolha IAM: A solução CA CloudMinder oferece aos clientes a capacidade de poderem escolher a forma como desejam apoiar as suas necessidades IAM no servidor operacional, ao mesmo tempo que simplificam e racionalizam a gestão no servidor de administração. Ao ligarem-se às soluções de aprovisionamento, de federação e de autenticação avançada da CA Technologies já existentes no local, a solução CA CloudMinder preserva o investimento ao configurar essas soluções para unificar toda a administração IAM na interface do CA CloudMinder. Isto dá aos clientes a capacidade de escolha: Podem usar a solução CA CloudMinder IAM as-a-Service de forma isolada para gerirem todas as aplicações instaladas localmente ou na cloud; ou podem usar uma combinação da solução CA CloudMinder com soluções de IAM on-premise da CA Technologies – e sendo tudo gerido a partir de um única interface de utilizador.

Ecossistema de Parceiros

A solução CA CloudMinder apresenta também uma variedade de oportunidades para parceiros, incluindo o hosting das operações de serviço CA CloudMinder no seu próprio centro de dados e / ou a gestão da administração de IAM em nome do cliente e diretamente no seu ambiente multicliente. Estas opções permitem que os parceiros se concentrem nos seus pontos fortes, tirando o máximo partido do conhecimento e da experiência da CA Technologies em matéria de IAM.

“A gestão eficiente de identidades e o seu acesso em toda a empresa híbrida com um olho colocado no futuro, é um desafio complexo e intensivo em termos de recursos para muitas das organizações com as quais trabalhamos hoje”, disse Jeremy Britton, um dos diretores de práticas de segurança & privacidade na Deloitte & Touche LLP e líder na aliança desta empresa com a CA Technologies. “Isto torna-se particularmente verdadeiro no caso do vasto número de utilizadores externos que as empresas estão agora a trazer para as suas aplicações. Ao combinarem um serviço de IAM que é capaz de remover o hardware e a carga operacional com a oferta de gestão aplicacional da Deloitte, que dá acesso ao pessoal e ao conhecimento necessários para gerir uma administração IAM, as organizações podem fazer o outsourcing da sua função de IAM e aplicar os recursos para outras áreas que lhes permitam impulsionar o crescimento do negócio.”

A mais recente versão da solução CA CloudMinder está disponível já hoje com mensalidades baseadas no número e nos tipos de utilizadores (utilizadores empresariais internos ou utilizadores de consumo externos).


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