CA Technologies lança CA Nimsoft Monitor Snap

9328
0
Share:

A CA Technologies anunciou hoje a disponibilidade do CA Nimsoft Monitor Snap — uma versão gratuita e repleta de funcionalidades da solução de monitorização CA Nimsoft Monitor.

O CA Nimsoft Monitor Snap permite que os clientes com restrições a nível de recursos obtenham uma visão de nível empresarial sobre a saúde dos diversos recursos de TI que suportam os serviços de TI que são críticos para o negócio. Ao contrário do freeware existente, dos freemiums, das trials limitadas em tempo, das ferramentas open source ou dos produtos comerciais para o mid-market, o CA Nimsoft Monitor Snap:

  • Pode ser implementado em apenas uma hora, ao contrário de outras soluções, que implicam um longo período de setup e de configuração
  • Disponibiliza robustas capacidades de monitorização de disponiblidade e desempenho dos recursos de rede, de servidores físicos e virtuais, de storage, bases de dados e muito mais numa única solução integrada – contrastando assim com as ofertas de outros fabricantes que requerem vários produtos com diferentes níveis de integração
  • É gratuito para a monitorização de até 30 dispositivos, em limite dentro das funcionalidades disponiveis– não se trata de uma trial limitada por tempo

“Até hoje, os clientes com escassos ou limitados recursos enfrentavam uma escolha inaceitável entre ferramentas pontuais e não integradas de monitorização, código open source que sempre apresenta desafios técnicos e tecnologias convencionais de classe empresarial, com um custo e um tempo de implementação elevados”, disse John Smith, General Manager, Infrastructure Management, CA Technologies. “Com o CA Nimsoft Monitor Snap, estes clientes encontram finalmente uma solução que responde genuinamente às suas necessidades específicas”.

O CA Nimsoft Monitor Snap incide sobre as necessidades das empresas emergentes – que não têm os recursos das grandes empresas com as quais concorrem, mas que nem por isso são menos dependentes da saúde dos seus ambientes de TI. Além disso, assegura às organizações de TI das grandes empresas e às equipas departamentais de serviços de TI uma oportunidade única para adotarem tecnologias de gestão de próxima geração sem custos ou riscos desnecessários – permitindo assim que elas reduzam significativamente os custos operacionais e salvaguardem a disponibilidade de serviço à medida que os seus ambientes de TI se tornam cada vez mais dinâmicos.

O CA Nimsoft Monitor Snap oferece:

  • Dashboards, alarmes e workflows guiados para ajudar os utilizadores a identificarem e resolverem problemas
  • “Truques e dicas” e melhores práticas, incluidas na solução, para reduzir a curva de aprendizagem dos utilizadores e aumentar o time-to-value

“Historicamente, sempre assistimos a um distanciamento significativo entre o escasso apetite das empresas emergentes por sobrecargas de gestão e o elevado custo/complexidade das ferramentas de que precisam para salvaguardarem devidamente os seus serviços críticos de TI”, disse Jim Frey, Vice President, Research, EMA. “A CA Technologies está claramente a tentar responder a este distanciamento tanto com o CA Nimsoft Monitor como com a sua versão ‘Snap’.”

A reação dos beta testers do CA Nimsoft Monitor Snap tem sido positiva.

“Nós testámos o SolarWinds e o Spiceworks, mas encontrámos no CA Nimsoft Monitor Snap a solução mais fácil de descarregar, instalar e configurar”, referiu Deke Rhinehart, IT Director/Director Digital Media na The Zone Corporation. “A sua implementação transparente é um valor acrescentado enorme para um departamento de TI com tão pouco tempo livre, como acontece no nosso caso”.

“O CA Nimsoft Monitor Snap oferece a combinação perfeita de funcionalidades e uma extrema facilidade de implementação”, explicou Dawn Banks, IT Support Lead da College America. “É perfeita para alguém como eu, que assume a responsabilidade de salvaguardar os níveis de serviço de TI numa filial”.

“A instalação do CA Nimsoft Monitor Snap foi muito rápida, e a solução é muito fácil de usar”, disse Miles Freedman, Director de IT na Lattice Engines. “As vantagens significativas no que respeita a usabilidade e capacidades de gestão podem ajudar a melhorar a nossa eficiência operacional geral”.

A release inicial do CA Nimsoft Monitor Snap suporta Inglês, Chinês simplificado, Japonês, Espanhol e Português do Brasil. Foi concebida em cima do mesmo código que a release 7 do CA Nimsoft Monitor. A CA Technologies planeia sincronizar as futuras releases de ambos os produtos, que vão continuar a contar com o mesmo código base.


Share:

Deixe o seu comentário