CA Technologies lança CA DCIM 4.0

9944
0
Share:

A CA Technologies anunciou hoje o reforço da sua presença no mercado da gestão de infraestruturas de centros de dados (DCIM) com o lançamento da nova solução CA Data Center Infrastructure Management 4.0 (CA DCIM), uma solução da próxima geração que permite monitorar, gerir e otimizar o uso da energia, a refrigeração, o espaço e os recursos do centro de dados.

O CA DCIM 4.0 permite que os clientes recolham informações sobre energia e variáveis ambientais relacionadas com as instalações de centros de dados e dos sistemas de TI para análise, produção de relatórios, alertas e controlo sobre os ambientes de operações do data center. Esta tecnologia ajuda os responsáveis pela tomada de decisões a compreender melhor o uso e o consumo de energia, visualizar o espaço no centro de dados, localizar e identificar os ativos disponíveis no centro de dados, gerir o ciclo de vida desses ativos, analisar a origem das causas de eventuais problemas e fazer o correto planeamento de capacidade.

Graças a estas capacidades, os clientes podem reduzir os custos, melhorar os níveis de serviço e responder mais rapidamente às mudanças. A solução CA DCIM 4.0 também permite integrar a gestão da infraestrutura do centro de dados com a gestão das TI de modo a responder da melhor forma às necessidades do negócio. Estas vantagens são particularmente importantes na medida em que as organizações necessitam de dar uma resposta rápida e adequada às crescentes necessidades de negócio com orçamentos limitados.

“A solução CA DCIM 4.0 oferece aos clientes um completo sistema, que permite integrar a monitorização e gestão das instalações com as TI permitindo responder às necessidades do negócio de uma forma mais fiável e rápida e ainda com um menor custo associado”, disse Terrence Clark, diretor-geral de Energia e Sustentabilidade da CA Technologies. Ainda de acordo com este responsável, “através das capacidades avançadas da CA DCIM, os clientes podem fazer um melhor uso da energia, do espaço e da capacidade de refrigeração, para no fundo terem um melhor aproveitamento das suas infraestruturas críticas”.

A nova solução CA DCIM 4.0 introduz uma série de melhorias, entre as quais merecem destaque:
· Melhorias na descoberta e monitoração dos ativos de TI para uma melhor identificação dos equipamentos potencialmente subutilizados;
· Alargamento das funções de integração de gateway para uma melhor recolha de dados;
· Visualização em 3D das variáveis térmicas para a identificação dos pontos de ineficiência e ameaças potenciais aos serviços críticos de TI;
· Funções simplificadas para a análise, identificação e recomendação do espaço disponível em rack em função de diversos fatores;
· Integração com CA Executive Insight for Service Assurance;
· Melhor integração com Cisco EnergyWise.

Além da integração com as ferramentas de gestão de TI tais como service desks, sistemas de gestão de mudanças, bases de dados de gestão de configurações (CMDBs) e ferramentas de gestão da virtualização e da carga de trabalho, a CA DCIM 4.0 permite que os clientes tirem o máximo partido dos sistemas de gestão de instalações, tais como sistemas de gestão de edifícios, distribuição de energia e sistemas de aquecimento, ar condicionado e ventilação, bem como sensores ambientais, unificando-os para uma eficaz monitorização do centro de dados, resolução de problemas, otimização e planificação.

De acordo com a própria Logicalis, fornecedora britânica de serviços de TI, a empresa alcançou em 11 meses um retorno do investimento de 159% e a amortização do uso da tecnologia de gestão de energia da CA Technologies que está incluída na nova solução CA DCIM através da combinação de uma maior eficiência, maior disponibilidade, menor consumo de energia e da obtenção de benefícios com impacto nos proveitos financeiros. Ao melhorar a eficiência operacional, a Logicalis tem sido capaz de oferecer ao mercado ofertas mais competitivas e de captar maiores quotas de mercado.

“Uma vez que a energia é um fator importante nos serviços que oferecemos, devemos ter uma completa visibilidade sobre o nosso consumo, os nossos custos, a nossa capacidade e a nossa eficiência”, considera Simon Daykin, CTO da Logicalis. “Neste sentido, a tecnologia DCIM da CA Technologies representa uma grande ajuda para nós, pois não só nos dá uma série de informações úteis sobre as nossas operações atuais, como também nos permite prever melhor para o futuro de que forma irá mudar o nosso consumo de energia e as condições ambientais”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário