CA Technologies lança CA Cloud Storage para System z

8096
0
Share:

A CA Technologies anunciou a disponibilidade de uma tecnologia inovadora, concebida para ajudar os clientes a diminuir o custo de armazenamento de dados processados no System z, da IBM, através da realização de uma cópia de segurança dos dados e arquivo na cloud.

Quando utilizado em conjunto com o armazenamento na cloud da Amazon Web Services (AWS) e a appliance  Riverbed Whitewater , o CA Cloud Storage para System z ajuda os clientes a diminuir os custos de armazenamento para apenas alguns cêntimos por Gigabyte (GB). Além disso, a rapidez de recuperação após desastre sai também melhorada e o cliente pode aceder ao armazenamento na cloud AWS sem alterar a estrutura de cópia de segurança existente.

“Aumentar os custos do centro de dados ao nível do armazenamento é uma pressão substancial para os nossos clientes do System z à medida que continuamos a assistir a uma tendência para os dados de grande volume”, disse Michael Madden, Diretor-Geral, Mainframe, da CA Technologies. “Esta inovação não só diminui os custos de armazenamento de dados e elimina robôs e discos dispendiosos concebidos para esse fim, como fornece a capacidade e flexibilidade elásticas que um Data Center dinâmico exige para responder às necessidades de negócio de toda a empresa.”

O Riverbed Whitewater é um dispositivo especifico, appliance, de armazenamento que ajuda a integrar na perfeição infraestruturas de armazenamento na cloud de modo a assegurar a recuperação instantânea e o armazenamento eficaz em termos de custos na realização de cópias de segurança e arquivo de dados. Ao utilizar o CA Cloud Storage para o System z e o Riverbed Whitewater, os clientes podem fazer cópias de segurança dos dados do System z da IBM para o Amazon Simple Storage Device (S3), uma infraestrutura de armazenamento altamente duradoura concebida para o armazenamento de dados críticos e primários, ou para o Amazon Glacier, um serviço de armazenamento de custo extremamente reduzido para o qual são adequados tempos de recuperação de várias horas. Ambos os serviços são seguros e escaláveis com 99,999999999% de durabilidade.

“À medida que implementamos o CA Cloud Storage para o System z com ofertas da Amazon e da Riverbed, teremos uma solução escalável e abrangente que irá reduzir o custo das nossas próprias cópias de segurança. Além disso, podemos alcançar outros benefícios de um armazenamento escalável que nos permitirão melhorar a postura de recuperação após desastre e dar uma resposta mais rápida às necessidades do negócio sem termos de depender das recuperações de tape offsite”, afirmou Mark Behrje, Global Information Services, CA Technologies.

“A poupança nos custos operacionais e a durabilidade de dados dos serviços de armazenamento da AWS irão ajudar os clientes de mainframe a melhorar tanto a prontidão de recuperação após desastre como a eficiência operacional”, afirmou Terry Wise, Diretor, Worldwide Partner Ecosystem, da AWS. “Os clientes que unem a tecnologia de armazenamento CA Technologies System z com os serviços AWS podem afastar-se de sistemas com base em gravações de tape dispendiosos e incómodos.”

O CA Cloud Storage para o System z foi concebido para:

  • Diminuir os custos de armazenamento ao tirar maior partido da eficácia que a cloud oferece, como a capacidade on demand e a dependência reduzida dos meios de armazenamento. Capacidade e rapidez para aceder, armazenar, extrair e recuperar dados, aumentando a velocidade para meros segundos face às horas ou dias de que os meios físicos necessitam.
  • Reduzir o risco do centro de dados ao armazenar dados off-site em segurança respondendo, ao mesmo tempo, às diretrizes regulamentares de retenção de dados a longo prazo.
  • Operar na perfeição com as aplicações atuais que armazenam e extraem dados sem alterações de programação.
  • Reduzir automaticamente o tamanho de armazenamento dos dados e os requisitos de largura de banda da rede através de poderosos algoritmos de eliminação de duplicações e número de bytes enviados para a cloud.

“A redução do encargo operacional, ao mesmo tempo que se melhora a durabilidade das cópias de segurança e as opções de recuperação, irá deixar os clientes de mainframe descansados à medida que transitam para o armazenamento na cloud”, afirmou John Martin, Vice-presidente Sénior e Diretor-Geral, Storage Delivery, da Riverbed. “Ao tirarem o máximo partido do Riverbed Whitewater, as organizações podem pagar até 30 vezes menos em tarifas de armazenamento na cloud ao mesmo tempo que passam a ter a capacidade de recuperar dados em apenas minutos em vez de horas ou dias.”


Share:

Deixe o seu comentário