CA Technologies distinguida no relatório Gartner MarketScope

8360
0
Share:

A CA Technologies recebeu a avaliação de Positivo no relatório do Gartner intitulado “MarketScope for Web Access Management, relatório este que incidiu a avaliação do portefólio CA CA SiteMinder.

A nota de Positivo que consta neste relatório foi a mais alta classificação atribuída a qualquer uma das 12 empresas avaliadas no âmbito do mesmo. Desta forma, a CA Technologies recebe a classificação de Positivo neste relatório durante três anos consecutivos. As avaliações foram baseadas em vários critérios, incluindo a viabilidade global do fornecedor, a experiência do cliente e a estratégia de produto.

O Gartner observa no relatório que “o mercado de gestão de acesso à Web foi revigorado pelos requisitos de acesso à mobilidade e à cloud”. O analista sublinha ainda que “a diferenciação pode agora ser encontrada na capacidade de aumentar a quota de mercado, bem como na facilidade e na capacidade custo/benefício de estender o Web Access Management com o apoio para os dispositivos móveis e a federação”.

“A gestão de acesso à Web, a autenticação única (SSO) e a federação são as funcionalidades críticas para salvaguardar e facilitar as operações em ambientes de negócio cada vez mais móveis, ligados à cloud e sociais”, disse Mike Denning, general manager na área de Security da CA Technologies. Ainda de acordo com o responsável, “acreditamos que a avaliação positiva atribuída pelo Gartner confirma a nossa posição no mercado e o nosso compromisso em fornecer soluções de gestão de acessos e autenticação única (single sign on) seguros com a ampla funcionalidade para responder às crescentes necessidades de negócio dos clientes”.

O portefólio CA SiteMinder inclui capacidades para autenticação única (SSO), autorização, auditoria e administração, bem como federação baseada em standards, segurança de serviços Web, plataformas móveis e identidades de redes sociais. Ao centralizar a gestão desses serviços essenciais, os silos de segurança que normalmente criam maiores riscos de segurança e os elevados custos administrativos podem ser eliminados.


Share:

Deixe o seu comentário