16005 0

CA Technologies distinguida no relatório Gartner MarketScope

A CA Technologies recebeu a avaliação de Positivo no relatório do Gartner intitulado “MarketScope for Web Access Management, relatório este que incidiu a avaliação do portefólio CA CA SiteMinder.

A nota de Positivo que consta neste relatório foi a mais alta classificação atribuída a qualquer uma das 12 empresas avaliadas no âmbito do mesmo. Desta forma, a CA Technologies recebe a classificação de Positivo neste relatório durante três anos consecutivos. As avaliações foram baseadas em vários critérios, incluindo a viabilidade global do fornecedor, a experiência do cliente e a estratégia de produto.

O Gartner observa no relatório que “o mercado de gestão de acesso à Web foi revigorado pelos requisitos de acesso à mobilidade e à cloud”. O analista sublinha ainda que “a diferenciação pode agora ser encontrada na capacidade de aumentar a quota de mercado, bem como na facilidade e na capacidade custo/benefício de estender o Web Access Management com o apoio para os dispositivos móveis e a federação”.

“A gestão de acesso à Web, a autenticação única (SSO) e a federação são as funcionalidades críticas para salvaguardar e facilitar as operações em ambientes de negócio cada vez mais móveis, ligados à cloud e sociais”, disse Mike Denning, general manager na área de Security da CA Technologies. Ainda de acordo com o responsável, “acreditamos que a avaliação positiva atribuída pelo Gartner confirma a nossa posição no mercado e o nosso compromisso em fornecer soluções de gestão de acessos e autenticação única (single sign on) seguros com a ampla funcionalidade para responder às crescentes necessidades de negócio dos clientes”.

O portefólio CA SiteMinder inclui capacidades para autenticação única (SSO), autorização, auditoria e administração, bem como federação baseada em standards, segurança de serviços Web, plataformas móveis e identidades de redes sociais. Ao centralizar a gestão desses serviços essenciais, os silos de segurança que normalmente criam maiores riscos de segurança e os elevados custos administrativos podem ser eliminados.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

PRIMAVERA debate tendência de digitalização dos Escritórios de Contabilidade

A tendência de utilização de ferramentas que permitam uma maior mobilidade na prestação de Serviços de Contabilidade e Gestão é o mote para os seminários que a PRIMAVERA

Xerox lidera o mercado de soluções de impressão

O mais recente estudo da InfoSource revela que a Xerox reforçou a sua posição de liderança de mercado. No que diz respeito aos segmentos de média gama, nomeadamente

Ericsson e a Cisco fortalecem rede IP da Nextel no Brasil

A parceria entre a Ericsson e a Cisco garantiu o seu primeiro acordo no Brasil, com as duas empresas a trabalhar lado a lado para fornecer e instalar

Global StartUp Awards powered by HPE anuncia abertura das Candidaturas a Startups Tecnológicas

A CIONET vai apoiar a primeira edição da iniciativa Global StartUp Awards powered bu HPE 2016, que pretende distinguir as três melhores Startups portuguesas. A votação do prémio

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *