CA Technologies considerada líder em quota de mercado mundial de software de gestão de sistemas cloud

9768
0
Share:

A CA Technologies anunciou hoje que foi considerada pela IDC, firma de consultoria e estudos de mercado TI, como líder no que respeita a quota no mercado mundial de software de gestão de sistemas. De acordo com o estudo Worldwide Cloud Systems Management Software 2011 Vendor Shares: Market Moves Beyond Self Service*, a CA Technologies detém 18.2 por cento do mercado (números baseados em receitas estimadas de 2011), tomando a posição líder neste segmento em constante crescimento. A IDC estima que o mercado de software de gestão de sistemas cloud cresceu 84,4% no que respeita a receitas totais no ano de 2010, um crescimento que na CA Technologies foi de 128,3 por cento.

“A CA Technologies beneficia de sólidos programas go-to-market, concebidos tanto para os clientes empresariais como para os fornecedores de serviço, e continua a investir agressivamente no seu portfolio de gestão cloud através de aquisições, parcerias e desenvolvimento orgânico”, comentou Mary Johnston Turner, research vice president, Enterprise System Management Software na IDC.

A definição da IDC do mercado de software de gestão de sistemas cloud reflete porções de receitas reportadas nas seguintes áreas funcionais: planificação e automatizacão da carga de trabalhos, gestão de mudanças e de configurações, gestão de performance, gestão de eventos e gestão de problemas. As capacidades do software de gestão de sistemas garantidas através do modelo SaaS são incluídas apenas e só se forem usadas para tornar possível um ambiente de gestão cloud.

A quota de mercado da CA Technologies inclui receitas de software CA AppLogic, Nimsoft, CA Business Service Insight, CA Automation Suite for Clouds e várias soluções de automação de TI implementadas em ambientes de clouds públicas, privadas ou híbridas.

“As nossas soluções de gestão de ambientes cloud abrangem ambientes de cloud públicas, privadas e híbridas, ajudando os nossos clientes a acelerar o ritmo da sua inovação, permitindo-lhes dar resposta às necessidades de novos serviços mais rapidamente e com uma relação custo/benefício mais eficiente”, disse Adam Famularo, senior vice president, Cloud Solutions and Service Providers, CA Technologies. “Estamos muito orgulhosos neste reconhecimento como líderes em quota de mercado num segmento de tão grande crescimento e rápida evolução. Esta validação de uma entidade externa confirma que a nossa empresa encara com seriedade o seu compromisso de ajudar os seus clientes a irem para além da simples gestão de TI para atingir a inovação nos seus negócios tirando o máximo proveito do potencial da cloud.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário