18915 0

CA Technologies colabora com Facebook para optimizar a eficiência e fiabilidade

A CA Technologies divulgou que o Facebook está a utilizar o software CA DCIM (CA Data Center Infrastructure Management) para adquirir e consolidar milhões de dados de energia e de consumo provenientes de elementos físicos e de TI dos seus centros de dados em todo o Mundo, e melhorar assim a sua eficiência energética.

Depois de um exaustivo processo de avaliação de fornecedores de DCIM, o Facebook selecionou doze, entre os quais a CA, que completou uma prova de conceito, seguida de outra prova piloto mais extensa num centro de dados de 9290 metros quadrados. No fim da prova, o Facebook colaborou com a CA para criar uma solução personalizada que cumprisse os requisitos de DCIM relacionados com a gestão energética, tanto para as necessidades atuais como futuras da empresa, em termos de inovação tecnológica e capacidade de execução com rapidez e escalabilidade, assim como no trabalho conjunto para perfilar e alinhar objetivos de negócio.

“Temos como missão ajudar a interligar o Mundo e a nossa infraestrutura de TI é fundamental para o nosso sucesso “, explica Tom Furlong, vice-presidente de Infraestrutura de Centros de Dados, Facebook. “Estamos sempre à procura de formas de optimizar os nossos centros de dados, e consolidar toda a informação relacionada com a energia num mesmo ponto era um requisito nuclear”.

O Facebook apresentou os resultados iniciais da implementação CA DCIM e Facebook no recente encontro Open Compute Project Summit 2014.

“Cerca de 757 milhões de pessoas utilizam o Facebook por dia e as suas expectativas sobre a qualidade do serviço, disponibilidade e fiabilidade são muito altas “, disse Terrence Clark, vice-presidente sénior de Gestão de Infraestrutura, CA Technologies. “Isto exige muito da infraestrutura de TI e deixa pouca margem para erros ou ineficiências. Como tal, para as equipas de TI e instalações do Facebook é prioritário saber o máximo possível sobre o funcionamento da sua infraestrutura desde o ponto de vista energético e de refrigeração, onde potenciais problemas podem residir nos sistemas de energia e onde há a oportunidade para poupar custos”.

“Agora, a equipa de TI do Facebook pode agregar todos esses dados relacionados com a energia no seu sistema DCIM, para assim ter uma visão ainda mais completa do estado geral do sistema. Podem também analisar todos os dados em conjunto e tomar decisões para melhorar a eficiência e reduzir os custos, ao mesmo tempo que oferecem uma boa experiência ao cliente e criam novas oportunidades para a inovação “.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Fujitsu Simplifica Continuidade do Negócio com Gestão ‘Snapshot’

A Fujitsu apresentou uma solução de recuperação de dados rápida e consistente para minimizar o downtime do negócio e aumentar a produtividade: o FUJITSU Storage ETERNUS Snapshot Manager

Börje Ekholm assume funções de Presidente e CEO da Ericsson

A Ericsson anuncia hoje que numa altura em que Börje Ekholm assume a posição de Presidente e CEO da Ericsson, JanFrykhammar, que ocupou temporariamente o cargo de Presidente

Cláudia Raposo é a nova COO da PHC

A fabricante portuguesa de software PHC acaba de nomear Cláudia Raposo como Chief Operations Officer. A profissional, que a partir de agora passa a assumir uma função central

Kaspersky Lab estabelece acordo em Portugal com a ATEC para a certificação dos seus parceiros

A Kaspersky Lab acaba de estabelecer em Portugal um acordo de parceria com a ATEC – Academia de Formação, ao abrigo do qual esta última incluirá na sua

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *