CA Technologies Channel Index 2013 revela clima de inovação entre parceiros e clientes

9064
0
Share:

A CA Technologies anunciou hoje os resultados do estudo CA Technologies Channel Index 2013. Nele, conclui-se que as empresas da Península Ibérica estão a migrar os seus orçamentos de TI da manutenção rotineira para projetos mais inovadores, que resultem em serviços geradores de receitas.

O CA Technologies Channel Index 2013 revela que, em média, os parceiros gastam 40 por cento do seu tempo a ajudar os clientes em projetos de inovação que resultem em novos serviços geradores de receitas. A ideia geral é de que 80% do orcamento de TI de uma empresa é gasto em manutenção e operações, deixando portanto apenas 20% para iniciativas de inovação.

Andrea Dossena, EMEA Partner Sales, explicou que “Os resultados do Channel Index na região da EMEA mostram que os nossos parceiros já percorreram um longo caminho no que respeita à ajuda aos clientes na utilização de inovação como motor de crescimento. Ao mesmo tempo, estes parceiros estão a apostar na inovação dentro das suas organizações, criando novas ofertas de serviços que respondem às necessidades dos clientes”.

Tornaram-se óbvias, depois de analisado este estudo, duas áreas de investimento em TI: mobilidade empresarial e cloud. A primeira está a tornar-se cada vez mais banalizada e garante aos clientes e colaboradores novas e convenientes formas de aceder a aplicações da empresa. Com esta realidade, as empresas lutam contra uma maior complexidade dos ambientes de TI e enfrentam novos desafios para a gestão e manutenção do ambiente de TI seguro.

O Index revelou que 82% dos parceiros da CA Technologies na região ibérica esperam aumentar o investimento nesta área no próximo ano, e quase todos (95%) reconhecem que a rápida adoção da mobilidade cria oportunidades para ajudar no crescimento do seu negócio.

Outra prioridade identificada pelos parceiros da CA Technologies no que respeita aos investimentos dos seus clientes foi o cloud computing. Quase dois terços (64%) dos parceiros da empresa na Península Ibérica preveem um aumento no investimento em Cloud Computing no próximo ano. Este é o quinto ano consecutivo com aumento considerável deste investimento nas previsões do CA Technologies Channel Index. A Cloud confere aos clientes uma maior agilidade para responder às necessidades do negócio e permite inovação alavancando esta nova forma de utilizar e consumir tecnologia. Além disso, está ainda a transformar o modelo de custos, abandonando os modelos de investimento fixo para modelos de pay-per use.

Muito embora a cloud privada seja o modelo de implementação mais popular hoje (71% dos parceiros na Península Ibérica têm clientes que o utilizam), a utilização de clouds híbridas está a aumentar rapidamente. Esta utilização subiu 42% desde a edição do Channel Index do ano passado (com 44% de utilizadores este ano, face a 31% no ano que passou).

Os parceiros da CA Technologies estão, tal como os seus clientes, a inovar, transformando os seus modelos de negócio para se adaptarem à procura dos clientes e evoluindo para managed service providers (MSPs). A chegada e adoção de tecnologias disruptivas apresentam-se como grandes oportunidades para os parceiros e o estudo indica que eles estão a responder rapidamente às alterações no mercado.

O CA Technologies Channel Index 2013 indica que 72% já se transformaram, ou começaram a transformar-se, em MSPs, enquanto 20% reconhecem ter de considerar o modelo de negócio de MSP. O modelo MSP permite que eles criem ofertas de serviços baseados na cloud, que possibilitem que os seus clientes respondam às necessidades do seu negócio com um ambiente de TI mais flexível e com uma melhor relação custo/eficiência. Os parceiros também estão a oferecer serviços inovadores: 74% disponibilizam serviços que vão para lá das TI básicas.


Share:

Deixe o seu comentário