CA Technologies alarga a gestão de identidades

8448
0
Share:

A CA Technologies anunciou vários avanços destinados a completar o desenvolvimento da sua visão de uma Gestão de Identidades e de Acessos que tem em conta o conteúdo e a oferecer uma solução de segurança para Microsoft SharePoint que contribua para melhorar a segurança da informação, reduzir riscos e observar as normativas de conformidade.


alt

 
A gestão de identidades e de acessos tradicional acaba no ponto de acesso. A visão da CA Technologies para a gestão de identidades e de acessos tem em conta o conteúdo, é uma aproximação da última geração que vai um passo além para contribuir para o controlo dos utilizadores, dos seus acessos e ao tratamento que dão à informação. Este enfoque inovador ajuda as organizações a proteger a sua informação crítica para evitar a utilização inapropriada ou a divulgação não autorizada.
 
“Uma das principais prioridades de qualquer diretor de segurança é alcançar o equilíbrio entre a produtividade e a capacidade de acesso com a segurança e a proteção de dados. Isto é algo que se tem complicado devido aos atuais ambientes de colaboração, que incluem equipas tanto internas como externas à empresa”, afirma Mike Denning, diretor geral de Segurança de CA Technologies. “Por exemplo, os clientes Microsoft SharePoint são mais de 65 mil, o que equivale a uma grande multiplicidade de utilizadores que acedem a uma grande quantidade de dados. O desafio consiste em assegurar que os utilizadores adequados acedam aos dados que lhes correspondem e que façam um tratamento correto dos mesmos, o que requer o planeamento de uma segurança de vários níveis, como a que oferece a tecnologia da CA Technologies através da gestão de identidades e de acessos baseada no conteúdo”.
 
Para ajudar a responder a estes desafios, a CA Technologies está a acrescentar funcionalidades e a integrar as novas versões do CA SiteMinder e do CA DataMinder (anteriormente CA DLP) para oferecer uma solução baseada no conteúdo e ajudar as empresas a proteger a informação que é armazenada, a que se acede e a que é utilizada no ambiente Microsoft SharePoint. As atualizações do CA SiteMinder e do CA DataMinder, e a solução resultante para SharePoint, vão estar disponíveis em Março.
 
“As empresas enfrentam agora o desafio que apresenta a informação de identificação pessoal que existe em documentos distribuídos por toda a empresa”, afirma Jeremy Britton, diretor de serviços de segurança e de privacidade da Deloitte & Touche LLP. “A capacidade para identificar e classificar riscos potenciais para os dados, e de controlar os acessos segundo o nível de risco, permite que as empresas façam uma gestão mais eficaz do cumprimento dos normativos e uma proteção de dados sensíveis”.

Solução para Microsoft SharePoint
 
À medida que as empresas alargam o uso do Microsoft SharePoint é possível que se tenham de debater com um crescimento de silos no SharePoint, a proliferação de dados confidenciais em todo o ambiente SharePoint e maiores requisitos de conformidade.
 
O CA DataMinder inclui o CA DataMinder™ Classification, que explora dinamicamente, localiza e classifica conteúdos confidenciais armazenados em Microsoft SharePoint, incluindo a propriedade intelectual, informação financeira e informação de identificação pessoal, como números de Segurança Social, números de cartões de crédito e outros dados relevantes dos funcionários. O CA SiteMinder 12.5 vai ser atualizado para que se possa utilizar a informação de classificação de conteúdos do CA DataMinder como dados de entrada para políticas de acesso, de forma a determinar com maior precisão se se deve conceder ou não acesso de um determinado utilizador a um documento. Esta combinação vai oferecer um controlo de acesso mais preciso e melhor definido, que contribuirá para melhorar a segurança dos dados sem afetar a produtividade.

A solução de segurança da CA Technologies para Microsoft SharePoint
vai oferecer as seguintes capacidades:

· Uma autenticação cómoda graças ao inicio de sessão único, autenticação, autorização e auditoria do CA SiteMinder;
· Uma gestão de acessos que tem em conta o conteúdo com a descoberta automática de dados, classificação e controlo de acessos que tenha em conta os conteúdos
· Um controlo do ciclo de vida da informação para dados de SharePoint, desde a sua criação, armazenamento, acesso, distribuição e eliminação.
 
A CA Technologies ofereceu primeiramente a capacidade de gerir as identidades e os acessos tendo em conta os conteúdos associando as políticas de dados e os conteúdos com as identidades e as funções geridas pela CA IdentityMinder (antes CA Identity Manager). Isto ajuda a controlar e a proteger melhor a informação quando mudam os utilizadores e os grupos das empresas. Ao fazer com que o CA SiteMinder também utilize informação de classificação de conteúdos, reforça-se a segurança dos dados.
 
Além disso, à medida que as empresas começam a racionalizar e a optimizar as TI para oferecer inovação nos serviços de negócio e para crescer, as tecnologias da CA Technologies para gestão de identidades e de acessos, que têm em conta o conteúdo, ajudam a proteger as organizações e a alcançar vantagens empresariais, como maior velocidade, a eficiência de custos e de riscos e um rendimento melhorado. A chave é alcançar um equilíbrio entre a segurança e a capacidade da ação na empresa.
 
A versão 12.5 do CA SiteMinder vai incluir importantes melhorias adicionais, como gestão simplificada, a compatibilidade com tecnologias Web 2.0 /Identity 2.0 e uma gestão melhorada de federação. Visite o Blog do CA Security Management para obter mais detalhes sobre as novas versões do CA SiteMinder e do CA DataMinder.


Share:

Deixe o seu comentário