CA ERwin preenche o gap entre Big Data e as fontes de dados tradicionais

8448
0
Share:

A CA Technologies anunciou a nova versão do CA ERwin CA ERwin Data Modeler, a solução líder da empresa para visualização colaborativa e gestão dos dados do negócio de forma transversal a toda a organização, como suporte para a governação de dados, Big Data analytics, business intelligence e outras iniciativas.

As organizações enfrentam um “excesso de informação” e lutam para gerir mais dados em mais plataformas, e para partilharem esses dados com um crescente número de utilizadores, com um abrangente leque de funções e de competências. Os profissionais que lidam com dados procuram melhores formas de integração entre as mais variadas fontes de dados, e maneiras de facilitar a comunicação entre o TI e o negócio.

Com o CA ERwin r9.5, a modelação de dados funciona efetivamente como um hub no centro das iniciativas de gestão da informação mais importante. A nova versão inclui suporte para tecnologias de Big Data, como Apache Hadoop Hive, Cloudera e Google BigQuery, permitindo a integração e a visualização centralizada tanto das fontes de dados tradicionais como das mais recentes que hoje impactam nas tomadas de decisão referentes ao negócio.

“Hoje, há fontes de informação totalmente novas e não convencionais, como Big Data, que têm um elevado peso na equação de análise do negócio, mas determinar a relevância e o valor relativo de um elemento de dados específico é excecionalmente difícil”, disse Al Hilwa, program director, Application Development Software da IDC. “O CA ERwin permite que as organizações liguem rápida e facilmente os pontos entre as fontes dispersas de dados, conferindo-lhes um contexto significativo que se torna crítico para o sucesso dos seus esforços de gestão de dados”.

Além disso, o novo módulo de desenho de relatórios no CA ERwin facilita uma melhor visualização e a partilha de informação por toda a empresa e com um abrangente espetro de utilizadores, seja de perfil técnico ou de negócio.

“As vantagens competitivas podem ser alcançadas a partir da gestão e da análise eficientes de um negócio”, disse Gonzalo Vallejo, chief data architect do Banco Estado, um dos maiores bancos do Chile. “A CA ERwin garante funcionalidades críticas de gestão, de análise e de reporting. Funcionalidades que todas as partes interessadas – independentemente do seu grau de especialização – podem ver. Posteriormente, é possível desenvolver trabalho colaborativo mais profundo com iniciativas que envolvem grandes volumes de dados”.

O CA ERwin consegue ajudar a conferir níveis de confiança e de responsabilidade aos dados, assim como melhor comunicação e agilidade melhorada.

A nova release está certificada nas últimas versões de Teradata, uma aplicação líder de bases de dados para data warehouses e aplicações de analítica, incluindo Big Data. A Teradata Corporation, parceira da CA Technologies, oferece vários modelos para a indústria baseados no CA ERwin.

“O aumento de Big Data fez aumentar a discussão em torno dos “três V’s dos dados – volume, velocidade e variedade – mas o valor e a veracidade dos dados também é decisivamente importante”, disse Donna Burbank, vice president, Product Marketing, Data Management da CA Technologies. “Esta última versão do CA ERwin faculta esse nível mais elevado de discussão e colaboração no que respeita a análise de dados, oferecendo um modo de visualização único e consistente, independentemente das fontes de dados – mesmo numa altura em que o cenário de quantidade de dados continua a aumentar”.


Share:

Deixe o seu comentário