Business intelligence integrado é a chave do sucesso na nova era da informação

11616
0
Share:

Information Builders está a capacitar os seus clientes e parceiros com funcionalidades de business intelligence e analytics integradas (tanto visualização de dados como analytics em tempo real e reporting interativo), o que lhes está a permitir melhorar consideravelmente a experiência dos seus utilizadores.

As companhias estão a clamar continuamente por novas estratégias que lhes permitam superar a sua concorrência, mas a realidade é que muitas delas já contavam com as ferramentas necessárias nos seus próprios ativos de dados”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Consideramos que o BI integrado é a chave do sucesso na era da informação e por isso estamos a trabalhar arduamente para que as organizações percebam o poder transformador da sua informação. A malha empresarial está-se a inundar de dados em ritmo forçado e chegou o momento de todas as companhias darem vazão ao potencial da sua informação”.

A tecnologia da Information Builders oferece às organizações notáveis facilidades em matéria de integração, flexibilidade, segurança e escalabilidade, para que tirem partido, através de uma única plataforma, de todo o potencial da sua informação. Estas são algumas das funcionalidades da tecnologia de BI e analytics integradas da companhia:

  • API de serviços web REST que permite ao cliente integrar de maneira simples os conteúdos gerados pela plataforma WebFOCUS em uma interface customizada.
  • Segurança baseada em roles flexível, robusta e administrável com grande simplicidade.
  • Capacidades superiores de branding/rebranding para aqueles clientes que desejem integrar conteúdo num aplicativo de terceiros, para a sua visualização tanto em modo online como em offline.
  • Arquitetura que permite aceder a qualquer dado, seja em tempo real ou no formato Big Data.
  • Funcionalidades completas de qualidade e governança de dados.
  • Arquitetura de Software como Serviço multi-tenancy, seja em modalidade cloud ou licença.

Exemplos específicos

Ao estarem capacitadas para tirar partido do poder da sua informação, numerosas companhias estão a conseguir identificar novas fontes de rendimentos, descobrir oportunidades inéditas de economia de custos e incentivar determinados comportamentos nos seus clientes. A Information Builders está a ajudar múltiplas organizações do mundo inteiro a desfrutar destes benefícios. Estes são apenas alguns exemplos:

A ICA Fluor é uma companhia de ponta no México especializada em engenharia e construção industrial. Graças à Information Builders conseguiu consolidar num repositório centralizado os seus crescentes volumes de dados provenientes de variadas fontes e colocar a informação mais relevante à disposição da sua cúpula diretiva. Devido a um ambiente melhorado de inteligência e analytics empresarial, toda a organização é capaz de documentar e avaliar as suas decisões, medir o progresso das suas atividades e manter-se informada sobre os principais indicadores de desempenho.

Sparta Systems é um fornecedor global de software de gestão de qualidade empresarial (EQMS ou Enterprise Quality Management Software). A sua tecnologia ajuda o cliente a transladar os seus produtos para o mercado de maneira segura e eficiente. TrackWise, a principal solução da companhia, é um standard nos setores altamente regulados. É usada pelos profissionais especializados em questões regulatórias, de qualidade e de fabrico para gerir cumprimentos regulatórios, reduzir riscos e melhorar a segurança. A Sparta anunciou recentemente a incorporação à TrackWise das funcionalidades de analytics e self-service da Information Builders, o que lhe tem permitido gerar novos negócios e capacitar os seus clientes existentes para que extraiam um melhor proveito dos seus dados.

Chrome River é um fornecedor de soluções online de gestão e reporting de gastos. Esta companhia confiou no WebFOCUS para incorporar à sua oferta a nossa proposta analítica, o que lhe tem ajudado a libertar os seus recursos internos de ter que criar relatórios, para poder se concentrar no seu verdadeiro trabalho, o desenvolvimento de código. Os seus utlizadores agora têm ao seu alcance capacidades profundas de analytics para poder gerar os seus próprios relatórios, que incluem dashboards complexos e gráficos sofisticados. Em consequência disso, os clientes usufruem de melhor visibilidade dos seus padrões de gasto, de tal forma que podem controlá-los da maneira mais exata e planear com mais garantias os seus movimentos futuros.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário