Bradesco vence Prémio Relatório Bancário 2012 com solução YDreams

10032
0
Share:

O Banco Bradesco venceu o Prémio Relatório Bancário 2012 com a solução desenvolvida em parceria com a YDreams. O galardão distingue, especificamente, a caixa multibanco ATM Next, especialmente desenvolvida para a nova sucursal do Banco Bradesco, no centro comercial JK Iguatemi.

Esta caixa multibanco surpreendeu logo aquando da implementação, devido à posição, disposição da interface e interacção touchscreen do cliente com o equipamento e a presença de dispositivos contactless.

Na ATM do Bradesco Next, a fila não se forma nas costas dos clientes, o que garante a sua privacidade. Além disso, os comprovativos das transacções de transferência são enviados por e-mail e disponibilizadas em Português, Inglês ou Espanhol. Os clientes do Bradesco podem levantar dinheiro e consultar o saldo sem necessitarem do cartão de débito, utilizando apenas a biometria e a senha.

Ao longo dos últimos anos, o Prémio Relatório Bancário firmou-se como uma importante referência de qualidade e eficiência para o sector, cabendo desta feita a honra ao Banco Bradesco. É, de facto, uma homenagem aos premiados e um dos acontecimentos mais prestigiados do calendário bancário.

A esta distinção precedeu o galardão Ouro El Ojo Interactivo 2012, que a YDreams recebeu na categoria AdverGames. O prémio distinguiu o Aquário Virtual que a tecnológica Portuguesa desenvolveu para o stand da Intel na feira Lego World 2012.

Esta versão especial do Aquário permitia aos executivos da Lego testarem o conceito e demonstrarem aos seus convidados de que maneira as tecnologias inovadoras podem ser utilizadas para promover as clássicas peças de construção da Lego, oferecendo também aos fãs novas formas de interagir com a marca.

O Aquário Virtual dá aos seus utilizadores a possibilidade de criar e personalizarem o seu peixe de estimação. Através de uma consola touch, localizada junto ao Aquário Virtual (composto por 9 ecrãs de 46 polegadas), os visitantes puderam criar de raiz o seu novo amigo – escolhendo a forma, a cor, o tipo de barbatanas, a cor dos olhos e a cor das listas do peixe.

Embora esta versão tenha sido concebida especialmente para a Intel, a sua versão original encontra-se já implementa pela Multi Mall Management no Fórum Sintra e Fórum Marmara (Istambul, Turquia) e mais recentemente no Höfe am Brühl em Leipzig, Alemanha.

“A YDreams surpreende mais uma vez com a criação de duas soluções que aliam o melhor do real e do digital, multiplicando exponencialmente o relacionamento das pessoas às marcas”, referiu Filipe Caldas de Vasconcellos, Global Managing Director da YDreams. “É com enorme satisfação que recebemos esta distinção, comprovando o pioneirismo e a inovação de duas soluções que fazem a diferença e que são agora reconhecidas a nível global”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário