23474 0

BQ recebe Google Android Award

A BQ acaba de receber o galardão Google Android Award, através do qual a Google reconhece o compromisso da empresa com o ecossistema Android e sua contribuição para a segurança deste sistema operativo.

Através dos Google Android Award, a Google reconhece o esforço dos seus principais parceiros europeus para democratizar e expandir a utilização do sistema Android. A BQ foi uma das dez empresas galardoadas.

Ravin Dhalani, sócio fundador e CTO da BQ, recebeu o prémio no âmbito do evento Android for Inclusion, celebrado no Campus da Google, em Madrid. Sobre este reconhecimento da Google, Ravin refere que “na BQ acreditamos nos benefícios do open-source e partilhamos a mesma filosofia colaborativa da Google. Trabalhamos para fazer dispositivos de qualidade, seguros e acessíveis para democratizar o acesso à tecnologia.”

A Google lançou o sistema operativo open-source Android em 2007 com o objetivo de que cada fabricante de hardware não tivesse de desenvolver o seu próprio sistema operativo. Isto permitiria aos fabricantes criar dispositivos mais acessíveis e contribuir para levar a tecnologia móvel a todos. Atualmente, mais de 24.000 modelos de dispositivos utilizam Android globalmente.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cisco apresenta parceria exemplar na transformação das cidades e indústrias

A Internet of Things (IoT) está a revolucionar a área tecnológica e a criar novas oportunidades nos vários setores económicos. As inúmeras possibilidades de aplicação colocaram a IoT

Mainframe IBM marca o início de uma nova Era de proteção de dados

A IBM anuncia o IBM Z, a próxima geração do sistema de transações mais poderoso do mundo, capaz de executar mais de 12 mil milhões de transações encriptadas

Infosistema continua a crescer e pretende reforçar a sua equipa

A Infosistema continua a investir no crescimento da empresa, prevendo ao longo deste ano um reforço da sua equipa de Development, com a contratação de 20 novos colaboradores.

OutSystems 10 já está disponível no Microsoft Azure Marketplace

A última versão da plataforma de desenvolvimento low-code da OutSystems está agora disponível no Microsoft Azure Marketplace. Os clientes Azure podem agora utilizar a plataforma OutSystems 10, completamente

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *