BQ recebe Google Android Award

10912
0
Share:

A BQ acaba de receber o galardão Google Android Award, através do qual a Google reconhece o compromisso da empresa com o ecossistema Android e sua contribuição para a segurança deste sistema operativo.

Através dos Google Android Award, a Google reconhece o esforço dos seus principais parceiros europeus para democratizar e expandir a utilização do sistema Android. A BQ foi uma das dez empresas galardoadas.

Ravin Dhalani, sócio fundador e CTO da BQ, recebeu o prémio no âmbito do evento Android for Inclusion, celebrado no Campus da Google, em Madrid. Sobre este reconhecimento da Google, Ravin refere que “na BQ acreditamos nos benefícios do open-source e partilhamos a mesma filosofia colaborativa da Google. Trabalhamos para fazer dispositivos de qualidade, seguros e acessíveis para democratizar o acesso à tecnologia.”

A Google lançou o sistema operativo open-source Android em 2007 com o objetivo de que cada fabricante de hardware não tivesse de desenvolver o seu próprio sistema operativo. Isto permitiria aos fabricantes criar dispositivos mais acessíveis e contribuir para levar a tecnologia móvel a todos. Atualmente, mais de 24.000 modelos de dispositivos utilizam Android globalmente.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário