16490 0

bq obtém a certificação ISO 20000 nos processos de assistência técnica

A empresa espanhola bq (www.bqreaders.com) obteve a certificação de Sistemas de Gestão de Serviços de TI conforme a norma UNE-ISO/IEC 20000- 1:2011 para o seu serviço de assistência técnica.

Trata-se de um reconhecimento institucional à qualidade do serviço prestado aos utilizadores de produtos bq, que coloca a empresa espanhola dentro da reduzida elite de empresas que têm homologada a qualidade do seu nível de serviço através desta exigente norma.

A certificação ISO 20000, reconhece internacionalmente a Gestão de Serviço de Tecnologias de Informação. As normas ISO/IEC 20000 definem os procesos e as actividades essenciais para que as áreas de TI possam prestar um serviço eficiente e alinhado com as necesidades de uma empresa ou organização.

Para obter a mencionada certificação, todos os processos do Serviço de Assistência Técnica da empresa Mundo Reader, na qual está integrada la marca bq, foram profundamente revistos e modificados até atingir o alto nível de excelência necessário.

Antonio Quirós, Vice-presidente da bq, comenta: “Obter a certificação ISO 20000 foi uma grande satisfação já que vemos recompensado o esforço e a dedicação da nossa empresa e o nosso compromisso com os utilizadores de produtos bq. Não só acreditamos na inovação tecnológica para continuar aumentar a nossa gama de produtos, mas desde o princípio temos apostado num serviço de assistência para os nossos clientes de grande qualidade e confiança.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OLAmobile reforça investimento em Portugal com novo escritório e parceria com Universidade do Minho

A OLAmobile abriu o seu segundo escritório em Portugal, na área de Guimarães onde instalou a sua primeira equipa técnica em solo nacional. Com esta nova sucursal dá-se

Cisco reforça segurança para redes móveis

À medida que os fornecedores de serviços móveis conectam mais dispositivos, dados e serviços na era digital, enfrentam novos desafios para proteger as suas redes. Segundo o último

PMEs portuguesas já recorrem ao trabalho remoto e reconhecem impacto da tecnologia no negócio e na flexibilidade laboral

A tecnologia é fundamental para tornar o trabalho mais flexível e com melhores resultados, mesmo sem ir ao local de trabalho. Esta é já uma realidade em muitas

IBM oferece novos serviços de Cloud para clientes SoftLayer

A IBM anunciou hoje novos serviços baseados na cloud que aceleram a adoção de cloud assegurando os ativos críticos das empresas e mantendo as operações de negócio mesmo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *