BPI vence Financial Innovation Awards com a plataforma comercial BPI GoBanking

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O BPI venceu o Financial Innovation Awards na categoria de “Innovation in the delivery of financial products – planning and advice” com o BPI GoBanking. Os Financial Innovation Awards premeiam os melhores projectos na indústria financeira recebendo candidaturas de todo o mundo e são atribuídos pelo University College de Londres, pelo London Institute of Banking & Finance e pela British Banking Association. A cerimónia de divulgação dos vencedores e entrega dos prémios realizou-se em Londres no início de Dezembro.

O BPI foi ainda seleccionado como finalista em outras 4 categorias, com a App BPI Empresas, App BPI Poupança, Abertura de Conta Digital e o Facebook BPI Solidariedade.

O BPI GoBanking é a nova plataforma comercial do BPI, desenvolvida com o objectivo de melhorar a qualidade, conveniência, acompanhamento e proximidade entre os gestores comerciais e os clientes. Com esta nova plataforma, os gestores comerciais do BPI podem exercer a sua actividade em total mobilidade – a qualquer hora e em qualquer lugar –entregando ao cliente uma experiência totalmente inovadora.

De acordo com o BPI, “o BPI GoBanking é uma solução inovadora de mobilidade que traduz, de forma clara, o alinhamento da nossa visão da experiência do cliente com o contexto de transformação digital em que vivemos. É com enorme satisfação que vemos este inovador projeto do BPI distinguido a nível internacional, já que acreditamos que permitirá melhorar e fazer evoluir a relação entre os clientes e os gestores comerciais.”

Esta plataforma assenta num posto de trabalho híbrido – desktop e tablet – em módulos de negócio redesenhados em torno dos processos de serviço e vendas, e numa nova solução de assinatura digital aumentando a eficácia e eficiência da relação entre o Colaborador BPI e o Cliente.

Com o BPI GoBanking passou a ser possível a abertura de novas contas em qualquer lugar, com recurso a assinatura digital biométrica, recolha de documentos e comprovativos através da câmara fotográfica dos equipamentos e captação automática de dados informativos. No final, o Cliente recebe de imediato toda a documentação em formato digital via e-mail, bem como todos os meios de acesso à sua nova conta – cartão BPI Electron e acessos BPI Net e BPI App.

Além destas funcionalidades, a nova solução foi desenhada com a funcionalidade “modo reunião” que permite que o gestor partilhe o ecrã com o Cliente, criando desta forma uma interacção totalmente diferente e disruptiva.

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Patricia Fonseca

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