65378 0

BPI vence Financial Innovation Awards com a plataforma comercial BPI GoBanking

O BPI venceu o Financial Innovation Awards na categoria de “Innovation in the delivery of financial products – planning and advice” com o BPI GoBanking. Os Financial Innovation Awards premeiam os melhores projectos na indústria financeira recebendo candidaturas de todo o mundo e são atribuídos pelo University College de Londres, pelo London Institute of Banking & Finance e pela British Banking Association. A cerimónia de divulgação dos vencedores e entrega dos prémios realizou-se em Londres no início de Dezembro.

O BPI foi ainda seleccionado como finalista em outras 4 categorias, com a App BPI Empresas, App BPI Poupança, Abertura de Conta Digital e o Facebook BPI Solidariedade.

O BPI GoBanking é a nova plataforma comercial do BPI, desenvolvida com o objectivo de melhorar a qualidade, conveniência, acompanhamento e proximidade entre os gestores comerciais e os clientes. Com esta nova plataforma, os gestores comerciais do BPI podem exercer a sua actividade em total mobilidade – a qualquer hora e em qualquer lugar –entregando ao cliente uma experiência totalmente inovadora.

De acordo com o BPI, “o BPI GoBanking é uma solução inovadora de mobilidade que traduz, de forma clara, o alinhamento da nossa visão da experiência do cliente com o contexto de transformação digital em que vivemos. É com enorme satisfação que vemos este inovador projeto do BPI distinguido a nível internacional, já que acreditamos que permitirá melhorar e fazer evoluir a relação entre os clientes e os gestores comerciais.”

Esta plataforma assenta num posto de trabalho híbrido – desktop e tablet – em módulos de negócio redesenhados em torno dos processos de serviço e vendas, e numa nova solução de assinatura digital aumentando a eficácia e eficiência da relação entre o Colaborador BPI e o Cliente.

Com o BPI GoBanking passou a ser possível a abertura de novas contas em qualquer lugar, com recurso a assinatura digital biométrica, recolha de documentos e comprovativos através da câmara fotográfica dos equipamentos e captação automática de dados informativos. No final, o Cliente recebe de imediato toda a documentação em formato digital via e-mail, bem como todos os meios de acesso à sua nova conta – cartão BPI Electron e acessos BPI Net e BPI App.

Além destas funcionalidades, a nova solução foi desenhada com a funcionalidade “modo reunião” que permite que o gestor partilhe o ecrã com o Cliente, criando desta forma uma interacção totalmente diferente e disruptiva.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Huawei e Portugal Telecom assinam parceria para otimização da rede móvel

A Huawei e a Portugal Telecom, assinaram no passado domingo, 9 de outubro, um MoU (Memorandum of Understanding) relacionado com otimização e modernização da rede móvel. A assinatura

NEC potencia redes móveis com SON multi-fornecedor

A NEC Corporation anunciou a conclusão com êxito dos testes de campo das funcionalidades 3GPP SON (Self-Organizing Network) de HetNets (Heterogenous Networks) LTE comerciais, abrindo assim caminho para

Create IT representa Portugal nos European Microsoft SharePoint & Office 365 Awards

A Create IT acaba de anunciar que foi nomeada finalista na categoria “Best Intranet/Extranet Solution” nos prémios europeus Microsoft SharePoint & Office 365 com o projeto Social Intranet

Unisys reforça aposta na área de soluções e serviços de segurança

A segurança dos dados e da informação das organizações é uma preocupação fundamental para os responsáveis de informática de há longa data. Esta preocupação tem assumido um crescente

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *