Bosch reforça desenvolvimento de software no continente Americano

6688
0
Share:

A Bosch abriu o seu primeiro centro de desenvolvimento de software e serviços de engenharia na América do Norte, em Guadalajara, no México. Numa primeira fase, está previsto um investimento de 5 milhões de dólares nos 1.800 m2 de área dedicada à IT na segunda maior cidade do México, e a criação de 200 novos postos de trabalho em engenharia.

“O investimento em Guadalajara reforça a nossa confiança na região e a importância estratégica do México como um local de fabrico e desenvolvimento”, disse Werner Struth, membro do conselho de administração da Bosch com a responsabilidade para as Américas, na cerimónia de abertura. “Com este passo queremos alargar os nossos serviços de desenvolvimento de software e engenharia nas Américas, colocando-nos mais perto dos nossos clientes.”

O centro de desenvolvimento em Guadalajara vai oferecer programação de aplicativos e serviços intersetoriais – principalmente para a indústria automóvel e noutras localizações da Bosch nas Américas. Estes serviços incluem o desenvolvimento e validação de hardware e software para as unidades de controlo eletrónico utilizados em automóveis.

Em 2016, tornar-se-á parte da planeada “Ciudad Creativa Digital”, uma iniciativa do governo mexicano para incentivar as empresas de alta tecnologia digital, tais como software e electrónica, para se instalarem na área. Guadalajara, capital do estado de Jalisco, venceu a concorrência de outras onze cidades mexicanas ao ser escolhida como o local mais atraente para o projeto. As suas infraestruturas bem desenvolvidas e a mão-de-obra altamente qualificada, foram os argumentos a seu favor.
Abril 2014


Share:

Deixe o seu comentário