Bosch pretende estabelecer uma joint venture com a Ningbo Polaris

9680
0
Share:

O grupo Bosch pretende formar uma joint venture, na qual será parte maioritária, com a Ningbo Polaris Technology, fornecedora chinesa de motores elétricos para motociclos eScooters. Esta joint venture pretende desenvolver, produzir e vender uma gama abrangente de motores para motociclos elétricos. Neste sentido, ambas empresas assinaram um acordo no passado dia 13 de Agosto, no qual foi estabelecido que os termos da sociedade, sujeita à aprovação da autoridade da concorrência, não serão divulgados. Em 2011, a Ningbo Polaris Technology, especialista no desenvolvimento, produção e venda de motores para motociclos elétricos na China vendeu mais de um milhão de motores para motociclos elétricos sob a marca POLTM, e empregou cerca de 450 funcionários.

Motor incorporado na roda: a maior aplicação de motores para veículos elétricos disponível no mercado

Em 2011, o volume de produção global do mercado dos motociclos elétricos rondou os 27 mil milhões de unidades, sendo a China o maior produtor local, com 98% do volume da produção. “Com uma taxa de crescimento de 6% ao ano, o mercado irá atingir 46 milhões de unidades em 2020”, afirmou Udo Wolz, presidente da Divisão Electrical Drives da Bosch.

“Para além de ser uma forte aquisição da divisão Electical Drivers da Bosch, esta joint venture é um grande marco na nossa história, uma vez que entramos no mercado internacional de motores para motociclos elétricos”, continua Wolz. Paralelamente, irá ajudar a alavancar os esforços da divisão Electrical Drives da Bosch na exploração do novo segmento do mercado dos veículos elétricos de duas rodas, bem como desenvolver competências no segmento do motor incorporado na roda, que já é e continuará a ser a aplicação de motor para veículos elétricos mais vendida do mundo.

Ao concretizar a joint venture, a Bosch está a aumentar o seu portfólio de soluções de mobilidade elétrica que, atualmente, varia entre unidades de assistência elétrica para e.bikes, também conhecidas como pedelecs, de forma a complementar os sistemas de componentes elétricos para veículos híbridos e elétricos.

Servir as necessidades constantes dos clientes

“Vemos excelentes oportunidades de crescimento nesta joint venture”, afirma Dacheng Luo, CEO da Ningbo Polaris Technology. “Como parceiro preferencial da indústria automóvel, a divisão Electrical Drives da Bosch, disponibiliza soluções de sistemas para aplicações automóveis e consegue desenvolver um vasto portfólio de tecnologias de ponta para motores”. Estas sinergias irão permitir que a joint venture consiga alcançar o objetivo de ir ao encontro da constante procura dos clientes pela qualidade e desempenho – visão que a Ningbo Polaris tem seguido desde a sua criação. “Com a Bosch, iremos desenvolver os mais variados esforços, essenciais na entrega contínua de produtos inovadores e de grande qualidade ao mercado global dos motociclos elétricos”, continua Luo.

A unidade Electrical Drivers da Bosch disponibiliza soluções de sistemas e serviços elétricos para janelas, colunas de direção, bancos e unidades para tetos de abrir, bem como motores para volantes elétricos e módulos de refrigeração, ar condicionado, bombas de água e válvulas, e sistemas de limpeza. Os produtos desta divisão da Bosch disponibilizam ainda vantagens diretas aos condutores e passageiros, poupando, simultaneamente, o ambiente através do reforço do conforto da condução, da redução do consumo de combustível e das emissões de CO2.


Share:

Deixe o seu comentário