BLI destaca impressoras e scaners brother

14520
0
Share:

A Brother recebeu a distinção de “Escolha do Ano 2013” atribuído pelo Buyers Lab (BLI) para três dos seus produtos: um scanner, uma impressora e um multifunções – pelo seu elevado desempenho, qualidade e inovação.

Os prémios BLI estão entre os mais difíceis e mais cobiçados prémios do sector, vistos que os dispositivos só entram são considerados para a atribuição de prémio após vários meses de rigorosos testes nos laboratórios do BLI.

O BLI atribuiu o Prémio Excelência em Inovação à impressora jacto de tinta monocromática, HL-S7000DN. Este equipamento imprime até 100 páginas por minuto (ppm), tornando a jacto de tinta mais rápida do mercado no seu segmento. Um dos grandes desafios no desenvolvimento desta máquina foi a mecânica de manipulação do papel com segurança de forma a dar a resposta rápida à cabeça de impressão super-rápida.

url

“A HL-S7000DN representa uma nova geração de impressoras jacto de tinta de baixo custo e elevada velocidade de impressão”, esclarece o responsável europeu de pesquisa do BLI, David Sweetnam. “A velocidade de impressão simples até 100ppm e 50ppm em impressão duplex, provando ser a mais rápida no seu segmento.”

“Um elemento chave na competitividade do dispositivo face aos modelos laser são os seus custos operacionais e de manutenção. Nos testes promovidos no BLI, a HL-S7000DN assinalou o impressionante custo por página de 0,00585€, ou seja menos de metade de alguns equipamentos concorrentes. Para volumes de impressão mensais de 7500 impressões ou superior, o equipamento é uma proposta atraente, especialmente para os fornecedores de MPS devido aos seus baixos custos de manutenção”, esclarece o mesmo responsável.

O scanner documental automático ADS-2600W também obteve também o Prémio Excelência em Inovação. O scanner a cores de alta velocidade digitalize diversos tipos de documentos deste papel a cartões plastificados, a uma velocidade de 48 ipm (imagens por minuto), com uma elevada qualidade de imagem até 1200dpi e pode digitalizar os documentos para diversos tipos de ficheiros e integrá-los em documentos de software de gestão.

url-1

O ImageCenter ADS-2600W é o primeiro scanner equipado com ADF (alimentador automatic de folhas) a disponibilizar ligação sem fios, tornando-o no scanner ideal para comunicações centralizadas. Porém, a ligação wireless não é o único ponto forte destacado pelo prémio BLI. Devido ao seu ecrã táctil, o utilizador pode aceder rapidamente a serviços da cloud como Facebook, FlickR, Dropbox, Evernote, Picasa e Google Drive (anteriormente designado como Google Docs) tocando apenas num botão. Os utilizadores podem definir simplesmente o serviço cloud que pretende através da aplicação da Brother Web Connect para que de forma rápida tenham acesso aos repositórios baseados na nuvem. O scanner apresentar até oito guias de utilização que podem receber cada um até nove perfis personalizáveis, o que permite criar um total de 72 perfis configuráveis ​​através do ecrã táctil. “A capacidade de digitalizar para serviços na cloud obteve cada vez mais popularidade nos últimos anos, mas este é o primeiro scanner que nós conhecemos que tem permite acesso directo a repositórios na cloud a partir do ecrã táctil de controlo”, comenta Joe Ellerman Técnico de testes Sénior do BLI. “Uma vez preparadas as contas, os utilizadores podem adicionar um destino na cloud de entre os 72 personalizáveis de forma a simplificar o fluxo de trabalho.”

Na categoria “MFP Monocromático A4 para Pequenos Grupos de Trabalho”, os juízes do BLI apontaram o MFC-8950DW com um multifunções de “Excelência”. Fiável e rápido, esta máquina junta elevada capacidade de trabalho e rapidez de forma a satisfazer as necessidades dos pequenos grupos de trabalho e ambientes de escritório exigentes. “Apesar do seu baixo custo, o MFC-8950DW tem um conjunto de funcionalidades robustas, com fax standard e interface wireless”, esclarece David Sweetnam.

url-2


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário