Blackberry lança solução de convergência para empresas

7392
0
Share:

A Research In Motion lançou hoje o BlackBerry Mobile Fusion, a solução de gestão de nova geração de equipamentos mobile (MDM) da RIM para clientes empresariais. O BlackBerry Mobile Fusion oferece uma solução com elevada relação custo-eficiência, segura, fiável e em escala que consolida a gestão de smartphones e tablets com o sistema operativo BlackBerry OS (incluindo o suporte para BlackBerry PlayBook e futuros equipamentos BlackBerry 10), tal como, equipamentos Android e iOS.


 
“A gestão da variedade de equipamentos existentes por entidades governamentais e empresas, é caótica em qualquer escala. As organizações sofrem pressão para permitir que colaboradores levem consigo para o local de trabalho os seus equipamentos e estão a olhar para a RIM, enquanto líder global na área de mobilidade empresarial, para resolver este problema,” afirma Alan Panezic, Vice- Presidente de Enterprise Product Management e Marketing na Research In Motion. “A BlackBerry Mobile Fusion permite às organizações gerir ambientes com variedade de equipamentos da forma mais segura, simples e com a melhor relação custo-eficiência possível. Isto também significa que empresas e entidades governamentais não têm que assumir o comum denominador de segurança mais baixo para todos os equipamentos que precisam de gerir.”
 
A BlackBerry Mobile Fusion integra a arquitectura de segurança do BlackBerry Enterprise Server (versão 5.0.3), oferecendo avançada gestão e controlos de TI, ligação de segurança outbound única (256-bit AES encriptada “BlackBerry VPN”), políticas de TI obrigatórias, suporte para tecnologia BlackBerry Balance e aplicação over-the-air e instalação de capacidades de software para a gestão de smartphones BlackBerry e de tablets PlayBook (assim como de futuros equipamentos BlackBerry 10).
 
Para a grande variedade de colaboradores de entidades governamentais em todo o mundo e aproximadamente 90 por cento das empresas da Fortune 500 a utilizarem actualmente smartphones BlackBerry, a BlackBerry Mobile Fusion permite-lhes alavancar as suas actuais infraestruturas de segurança BlackBerry end-to-end e ter opções flexíveis e responsáveis para equipamentos individuais mantendo os custos baixos.
 
Para além do já referido importa ainda destacar as seguintes funcionalidades:
 
•          Suporte para múltiplos equipamentos por utilizador
•          Gestão de aplicações e de software
•          Gestão de ligação (Wi-Fi®, VPN, certificados)
•          Consola de base web, centralizada, unificada e de fácil utilização
•          Definição e gestão de segurança e de políticas
•          Gestão de recursos
•          Gestão de configuração
•          Segurança e protecção de equipamentos perdidos ou roubados (bloqueio e eliminação de dados remota)
•          Administração com base em utilizador e grupo
•          Elevada gestão por escalas
 
O software BlackBerry Mobile Fusion está disponível como download gratuito com o preço estipulado em função do número de equipamentos a gerir. As licenças de acesso de clientes (CALs) iniciam com um valor de $99 por utilizador ou de $4 por utilizador por mês (facturado anualmente); também estão disponíveis descontos de volume. Em adição, a RIM está a oferecer um período de demonstração gratuito de 60 dias para que os clientes possam accionar um piloto antes de adquirir CALs. O período de demonstração de 60 dias está disponível em https://www.blackberry.com/eBES/trialOrder.do?id=121.


Share:

Deixe o seu comentário