21049 0

Bizdirect escolhida pela Hovione para implementar Dynamics CRM a nível internacional

A Bizdirect implementou internacionalmente a plataforma Microsoft Dynamics CRM 2015 na Hovione, multinacional portuguesa do setor farmacêutico com presença e atividade a nível mundial. Este projeto, que contempla 7 países espalhados por 3 continentes, mais de 150 utilizadores, de 5 áreas distintas (Vendas, Financeira, Marketing, Assessement e Order Processing) e que gerem mais de 9500 contactos, visa dar resposta a um conjunto de necessidades do Grupo, como a garantia de aumentar a produtividade das equipas e a centralização do histórico da interação com o cliente final e entre as várias áreas de negócio numa única plataforma.

Para João Alvarinho, Diretor de TI do Grupo Hovione, “é extremamente importante e crítico para a atividade da Hovione ter uma única plataforma que assegure as inúmeras interações que as equipas têm e exercem permanentemente com os seus clientes, e que permita também o acesso à informação em qualquer momento, independentemente da sua geografia. A robustez, flexibilidade de customização e usabilidade da plataforma foram outros fatores que também pesaram na nossa decisão, tal como a possibilidade de customização da solução às especificidades do negócio e a integração com outras ferramentas Microsoft, como o Outlook.”

A plataforma, utilizada diariamente por mais de 150 colaboradores dispersos por sete países, assume-se como a principal solução tecnológica para o desempenho de diversos ações core para a organização a diversos níveis, desde o registo de atividades comerciais e workflow do processo de vendas, a criação e acompanhamento de oportunidades de negócio, a rastreabilidade de processos, a construção e visualização de dashboards que permitem o acesso a informação analítica crítica para o negócio, a gestão de atividades de marketing, a gestão e controle do budget e forecast, entre outras.

“A solução de Dynamics CRM da Microsoft apresenta, já nativamente, um conjunto de funcionalidades muito úteis para o negócio da Hovione, que foram adaptadas desde o início do processo à realidade do nosso cliente e que consideramos tratar-se da melhor solução atendendo aos objetivos que eram pretendidos”, explica Pedro Moquenco, Microsoft Solutions Sales Specialist, da Bizdirect.

A participação da Bizdirect neste projeto, que vem acrescentar valor às operações da Hovione a nível mundial foi, para João Alvarinho, importante e estratégica já que “a Bizdirect demonstrou um conhecimento bastante profundo da solução e que valorizamos imenso”, conclui o Diretor de IT.

Atualmente a Bizdirect apresenta a maior equipa de consultores especializados em tecnologia Microsoft – Dynamics CRM e SharePoint – com mais de 50 colaboradores, e com experiência em diversas implementações, em clientes de referência no mercado nacional e em projetos internacionais.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sony reforça linha de projetores de instalação com novos modelos

A Sony revelou dois novos modelos de projetor para o mercado de instalação, que oferecem níveis superiores de desempenho nas respetivas classes. Os novos modelos VPL-CW275, VPL-FH31 e

Recrutamento de Mulheres para Cargos Diretivos cresceu 8%

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, a Michael Page analisou a evolução do recrutamento de mulheres para cargos de direção. A análise mostra um

Canon lança duas novas impressoras de grande formato Océ ColorWave

A Canon Europa anunciou dois novos sistemas de cores de alto desempenho, que funcionam apenas como impressora ou como multifuncional; a Océ ColorWave 500, destinada a grupos de

Saphety lança serviço de Alertas de Negócio em Portugal e na Europa

A Saphety lançou um serviço de Alertas de Negócio na administração pública em território nacional e europeu. Segundo Miguel Zegre, Chief Marketing Officer da Saphety, “2013 será um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *