17751 0

Bizdirect cresce 20% em volume de negócios

A Bizdirect encerrou o ano fiscal de 2014 com 35,2 milhões de euros de receitas, o que corresponde a um aumento de 20% face ao ano anterior. O ano de 2014 representou 4,3 milhões de euros de volume de vendas internacionais, cerca de 12% da receita total, através de exportação para 28 países nos 5 continentes. Já em termos de resultado operacional o crescimento registado rondou os 14%.

No ano de 2014, assistiu-se à recuperação do investimento em IT por parte das maiores empresas portuguesas no mercado, o que se refletiu positivamente no volume de negócio da Bizdirect, refere Sapna Govindji, CFO da Bizdirect.

O lançamento do Centro de Competências da Bizdirect em Viseu, focado no desenvolvimento de soluções em tecnologia Microsoft, foi um projeto estruturante de grande destaque no ano 2014. Para além de reforçar a estreita relação e posicionamento com a gigante mundial Microsoft, o centro aposta num modelo de negócio de Nearshore, uma das formas encontradas pela empresa para alargar a sua estratégia de internacionalização.

Este novo modelo de negócio alcançou, em 2014, 5 novos clientes internacionais, suportados por um Centro de Competências, que já emprega 20 colaboradores especializados nas áreas de Dynamics CRM e SharePoint. Já na gestão de contratos corporativos no mercado das empresas para a Microsoft Portugal, a Bizdirect continua a gerir mais de 190 contratos de licenciamento de software.

Quanto à receita da prestação de serviços, a Bizdirect cresceu 28% face ao ano anterior, devido ao reposicionamento estratégico da oferta da empresa, com reforço nas áreas de soluções e serviços. A empresa conquistou 15 novos clientes e distinguiu-se com elevados padrões de qualidade nos serviços prestados graças à sua equipa altamente qualificada.

Para 2015 “as nossas prioridades apontam para a expansão do negócio na área de soluções e serviços, muito alinhados com o processo de transformação em curso na oferta da Microsoft e alavancado pelo Centro de Competências Bizdirect. O objetivo passa por conquistar clientes no mercado europeu através de um modelo de venda diferenciador focado em competências. Paralelamente continuamos a procurar o crescimento sustentável, com foco nas parcerias estratégicas, na fidelização dos nossos clientes e excelência das competências das nossas equipas.”, sublinha João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.

No decurso do ano de 2014 a Bizdirect não recorreu a financiamento dos acionistas nem de entidades externas, tendo inclusive distribuído dividendos.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IG Solutions alarga oportunidades de mercado em Portugal e Espanha

A IG Solutions passou a fazer parte do grupo restrito de parceiros Infor, designado Infor Partner Network (IPN), tornando-se uma das 8 empresas Master Partner no mundo inteiro

Ericsson conquista quatro prémios Compass Intelligence 2015

A Ericsson acaba de anunciar que venceu quatro categorias na cerimónia de entrega dos prémios Compass Intelligence, que teve lugar durante a CES, no dia 7 de Janeiro

OKI Europe lança nova plataforma PartnerNet

A OKI anuncia o lançamento da nova Extranet para parceiros e revendedores de informática, a PartnerNet. A nova plataforma vem substituir a atual OKInet e reúne um conjunto

Xerox lança em livro o debate sobre o Outsourcing em Portugal

“Thinking Outsourcing” é a mais recente publicação lançada pela Xerox, líder mundial em Managed Print Services e Document Outsourcing, com o objetivo de constituir uma referência a nível

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *