19497 0

BitDefender lança versão beta do novo sistema de controlo parental

O Parental Control Standalone, abriu para testes público hoje (11 de Junho), permite aos pais proteger as suas crianças dos perigos online com o simples acesso através dos seus telemóveis ou qualquer outro equipamento com ligação à Internet. Com localizador GPS, os pais conseguem saber onde estão as suas crianças, podendo assim protegê-las também das ameaças do mundo real.

A ferramenta de monitorização do Facebook identifica os perfis das crianças, permitindo aos pais monitorizar as contas das redes sociais sem ser necessário pertencer à lista de amigos. Relatórios extensos apresentam os amigos dos filhos, os comentários, os posts, as fotografias e os seus principais interesses.

“O Controlo Parental Standalone é instalado com ferramentas interessantes que ajudam os pais a gerir os perigos a que as suas crianças estão expostas nos ambiente online”, diz Mihaela Masdrag, Product Manager da Bitdefender. “Mais importante, o nosso software de controlo parental monitoriza em vez de bloquear, promovendo uma comunicação honesta entre pais e filhos.”

Com esta finalidade, a criança tem que permitir a aplicação quando entra na sua conta da rede social, mas ao mesmo tempo os pais são informados de quando a mesma é desinstalada. “A comunicação honesta ou a leitura da secção about permite às crianças saberem que estão a ser monitorizadas”, diz Masdrag.

O Controlo Parental Standalone da Bitdefender também oferece aos beta testers a oportunidade de utilizar um interface user friendly online, que pode ser acedido através de qualquer equipamento ligado à Internet.

O Controlo Parental Standalone da Bitdefender está disponível para testes beta gratuitos em http://www.bitdefender.com/media/html/parental-control/.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

S21sec deteta pela primeira vez entidades bancárias espanholas na lista do Trojan DYRE

A S21sec detetou mudanças na lista de entidades alvo do Trojan bancário DYRE (também conhecido como Dyreza). Trata-se de um malware bancário que é, de momento, o mais

Segurança de Mensagens Móveis da SAP Ajuda a Prevenir Ataques de Spam entre Operadoras

Com os ataques de spam em dispositivos móveis a aumentarem, a SAP está a disponibilizar um serviço inovador de inter-funcionamento de SMS, que visa a protecção entre operadoras

WatchGuard Technologies lança WatchGuard APT Blocker

A WatchGuard Technologies lançou uma nova solução denominada Advanced Persistent Threat (APT), WatchGuard APT Blocker. Cumprindo a visibilidade de ameaças em tempo real e proteção em minutos, não

EdEA forma especialistas em Information Security

A EdEA aposta na área de Segurança da Informação com o lançamento de uma Pós-Graduação em Information Security, que terá início a 7 de março, nas instalações da

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *