BitDefender lança versão beta do novo sistema de controlo parental

9680
0
Share:

O Parental Control Standalone, abriu para testes público hoje (11 de Junho), permite aos pais proteger as suas crianças dos perigos online com o simples acesso através dos seus telemóveis ou qualquer outro equipamento com ligação à Internet. Com localizador GPS, os pais conseguem saber onde estão as suas crianças, podendo assim protegê-las também das ameaças do mundo real.

A ferramenta de monitorização do Facebook identifica os perfis das crianças, permitindo aos pais monitorizar as contas das redes sociais sem ser necessário pertencer à lista de amigos. Relatórios extensos apresentam os amigos dos filhos, os comentários, os posts, as fotografias e os seus principais interesses.

“O Controlo Parental Standalone é instalado com ferramentas interessantes que ajudam os pais a gerir os perigos a que as suas crianças estão expostas nos ambiente online”, diz Mihaela Masdrag, Product Manager da Bitdefender. “Mais importante, o nosso software de controlo parental monitoriza em vez de bloquear, promovendo uma comunicação honesta entre pais e filhos.”

Com esta finalidade, a criança tem que permitir a aplicação quando entra na sua conta da rede social, mas ao mesmo tempo os pais são informados de quando a mesma é desinstalada. “A comunicação honesta ou a leitura da secção about permite às crianças saberem que estão a ser monitorizadas”, diz Masdrag.

O Controlo Parental Standalone da Bitdefender também oferece aos beta testers a oportunidade de utilizar um interface user friendly online, que pode ser acedido através de qualquer equipamento ligado à Internet.

O Controlo Parental Standalone da Bitdefender está disponível para testes beta gratuitos em http://www.bitdefender.com/media/html/parental-control/.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário