BIAL seleciona Bizdirect para EasyVista a nível mundial

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A Bizdirect foi o parceiro selecionado pela BIAL para implementar a solução EasyVista para integrar e otimizar a gestão dos seus serviços informáticos a nível mundial.

Para fazer face aos desafios e exigências do contínuo crescimento da BIAL, o Departamento de Sistemas de Informação (DSI) da empresa sentiu a necessidade de implementar novas ferramentas de gestão dos serviços e ativos tecnológicos. Após alguma consulta, a escolha recaiu sobre a Bizdirect por ter apresentado uma solução mais abrangente, sofisticada e integrada, em conformidade com as boas práticas ITIL e que ajudasse a organização a otimizar os recursos e a reduzir os custos de operação.

“Com a solução EasyVista os utilizadores podem facilmente, através de uma única plataforma, fazer pedidos de serviços, registar e efetuar o acompanhamento dos mesmos e gerir os equipamentos informáticos, as licenças e os contratos que lhe estão atribuídos.”, afirma Rui Rodrigues, Diretor do Departamento Sistemas de Informação da BIAL.

Com a implementação da solução EasyVista no seu modelo Classic, todos os colaboradores da BIAL, independentemente da sua localização geográfica, idioma ou fuso horário, têm agora acesso a uma plataforma web única onde podem efetuar pedidos de serviço, de alterações e registar incidentes assim como acompanhar a evolução de todo o processo de prestação do serviço.

Paulo Marques, Gestor de Qualidade dos Sistemas de Informação da BIAL, acrescenta ainda que “a facilidade do motor de workflows da solução EasyVista permite um controle fino dos processos subjacentes aos serviços do DSI”.

No caso específico da BIAL, fazia todo o sentido implementar uma solução EasyVista para otimizar a gestão dos seus serviços numa única ferramenta. Para além das melhorias técnicas, com a solução que apresentamos, a BIAL conseguiu, ainda, aumentar o grau de satisfação dos seus utilizadores e redução de custos”., salienta Hugo Marques, Infrastructure Manager da Bizdirect.

A solução EasyVista Classic escolhida pela BIAL conta com Discovery & SNMP, Asset Management, Service Operation, Service Transition, Service Strategy, Service Design, Continual Service Improvement e portal Self Service.

Resumo do Projeto

Dimensão do Parque:

  • 600 PCs e Servidores.
  • 17 técnicos, distribuídos por 9 grupos de resolução.

Principais Objetivos:

  • Utilizar as boas práticas ITIL para melhorar a qualidade do serviço, aumentar a produtividade da equipa e reduzir custos.
  • Integrar toda a gestão dos serviços informáticos numa única ferramenta.
  • Aumentar o grau de satisfação dos utilizadores.

Benefícios BIAL:

  • Inventário automatizado de equipamento e software.
  • Workflows simplificados e automatização de processos.
  • Indicadores de apoio à decisão.
  • Aumento da qualidade do serviço e do grau de satisfação dos clientes.
  • Reporting automatizado.

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