Connect with us

Leak Business

BIAL seleciona Bizdirect para EasyVista a nível mundial

Bruno Fonseca

Publicado a

A Bizdirect foi o parceiro selecionado pela BIAL para implementar a solução EasyVista para integrar e otimizar a gestão dos seus serviços informáticos a nível mundial.

Para fazer face aos desafios e exigências do contínuo crescimento da BIAL, o Departamento de Sistemas de Informação (DSI) da empresa sentiu a necessidade de implementar novas ferramentas de gestão dos serviços e ativos tecnológicos. Após alguma consulta, a escolha recaiu sobre a Bizdirect por ter apresentado uma solução mais abrangente, sofisticada e integrada, em conformidade com as boas práticas ITIL e que ajudasse a organização a otimizar os recursos e a reduzir os custos de operação.

“Com a solução EasyVista os utilizadores podem facilmente, através de uma única plataforma, fazer pedidos de serviços, registar e efetuar o acompanhamento dos mesmos e gerir os equipamentos informáticos, as licenças e os contratos que lhe estão atribuídos.”, afirma Rui Rodrigues, Diretor do Departamento Sistemas de Informação da BIAL.

Com a implementação da solução EasyVista no seu modelo Classic, todos os colaboradores da BIAL, independentemente da sua localização geográfica, idioma ou fuso horário, têm agora acesso a uma plataforma web única onde podem efetuar pedidos de serviço, de alterações e registar incidentes assim como acompanhar a evolução de todo o processo de prestação do serviço.

Paulo Marques, Gestor de Qualidade dos Sistemas de Informação da BIAL, acrescenta ainda que “a facilidade do motor de workflows da solução EasyVista permite um controle fino dos processos subjacentes aos serviços do DSI”.

No caso específico da BIAL, fazia todo o sentido implementar uma solução EasyVista para otimizar a gestão dos seus serviços numa única ferramenta. Para além das melhorias técnicas, com a solução que apresentamos, a BIAL conseguiu, ainda, aumentar o grau de satisfação dos seus utilizadores e redução de custos”., salienta Hugo Marques, Infrastructure Manager da Bizdirect.

A solução EasyVista Classic escolhida pela BIAL conta com Discovery & SNMP, Asset Management, Service Operation, Service Transition, Service Strategy, Service Design, Continual Service Improvement e portal Self Service.

Resumo do Projeto

Dimensão do Parque:

  • 600 PCs e Servidores.
  • 17 técnicos, distribuídos por 9 grupos de resolução.

Principais Objetivos:

  • Utilizar as boas práticas ITIL para melhorar a qualidade do serviço, aumentar a produtividade da equipa e reduzir custos.
  • Integrar toda a gestão dos serviços informáticos numa única ferramenta.
  • Aumentar o grau de satisfação dos utilizadores.

Benefícios BIAL:

  • Inventário automatizado de equipamento e software.
  • Workflows simplificados e automatização de processos.
  • Indicadores de apoio à decisão.
  • Aumento da qualidade do serviço e do grau de satisfação dos clientes.
  • Reporting automatizado.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias6 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias6 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias1 dia atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias1 dia atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias1 dia atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...