21631 0

BI4ALL inaugura centro nearshore

A BI4ALL inaugurou ontem o seu o 1º centro Nearshore em Portugal que, em jeito de resumo, acaba por ser uma extensão da empresa do cliente noutro local físico, onde todos os requisitos de segurança (pessoas, acessos, infraestruturas, comunicações, web e voz) são exclusivos do cliente. Cada módulo do Centro Nearshore é elaborado de forma personalizada para apenas um cliente. No caso deste módulo em particular (desenvolvido para uma multinacional farmacêutica, onde a BI4ALL tem vindo a desenvolver projetos a nível nacional e internacional nos últimos anos), para além de infraestruturas de apoio, a estrutura inclui uma sala de trabalho para a equipa de consultores e outra para o cliente. Ambas as salas têm controlo de acessos (sendo o mesmo permitido apenas aos consultores envolvidos no projeto e ao cliente) e estão ligadas (por telefone e net) ao headquarter do cliente.

A exploração do conceito nearshore começa a ser cada vez mais comum no estrangeiro, uma vez que permite ao cliente uma redução de custos significativa, ao mesmo tempo que as equipas de desenvolvimento beneficiam da proximidade – next door – com o “quartel general” da BI4ALL, onde se encontra grande parte da massa crítica da equipa técnica.

A BI4ALL criou assim uma nova oferta de serviço (intitulada “BI next door”), que permite um nível de serviço muito avançado.

Segundo o CEO da BI4ALL, José Oliveira, “A criação deste centro surge no seguimento da relação de confiança que temos vindo a estabelecer com este cliente, e coloca-nos ao nível da oferta dos gigantes mundiais. Estamos numa altura em que o nosso expertise e o nosso foco no cliente e no seu negócio tem de ser levado ainda mais além e em que temos de inovar para nos mantermos entre os melhores e continuarmos a crescer. Para além deste centro que agora concretizámos, e que entrará em funcionamento já em fevereiro, temos já alguns espaços reservados no edifício para outros clientes em que faça sentido este tipo de solução”.

A bi4all é uma empresa portuguesa de consultoria altamente especializada nas áreas do Business Intelligence e Corporate Governance, a atuar no mercado português desde 2004. Conta atualmente com cerca de 70 consultores e o seu portfólio inclui mais de 250 clientes das mais diversas áreas de negócio. Tem vindo a ser reconhecida como PME Líder desde 2010, fruto do seu crescimento, do elevado grau de satisfação de clientes e da excelência do serviço prestado. É parceiro Gold da Microsoft para as áreas de Business Intelligence e Data Platform, tendo sido eleita Partner of the Year para a área de BI, nos últimos dois anos. É Premier Business Partner da IBM e o parceiro Roambi (soluções móveis de reporting em ambiente iOs) para a Península Ibérica. Foi reconhecida pelo estudo da Exame e da Accenture como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em 2014.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Mainroad inova nos seus data centers

A Mainroad acaba de implementar no seu Data Center, no Norte Shopping, um novo sistema de contenção de corredores de frio, numa lógica de melhoria contínua das infraestruturas

QNAP Lança o Poderoso NAS de quatro núcleos com suporte 10GbE

A QNAP anunciou hoje o lançamento do seu novo NAS empresarial de 5 baías TS-531P. Este NAS tipo torre é baseado num processador Annapurna Labs Alpine AL-314 de

Atos responde aos desafios dos transportes e logística

A Worldline foi selecionada pela The Green Link, para desenvolver e hospedar o seu sistema de informação, bem como fornecer soluções para entrega de encomendas em áreas urbanas.

Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas

A Page Personnel lança o Guia das Funções Mais Procuradas 2015, que procura espelhar de forma prática quais as tendências do mercado de trabalho nacional, as competências mais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *