12901 0

BI4ALL avança com programa de formação para recém licenciados

Este ano a BI4ALL vai apostar na integração de recém-licenciados no mercado de trabalho, através da criação do Talent, um programa de formação enquadrado no processo de integração da empresa.

Com início previsto para o próximo dia 7 de setembro, o talent irá receber, nesta sua primeira edição, 11 formandos durante um período de 3 semanas. Através deste programa, os participantes irão receber formação de base teórica e prática associada ao desenvolvimento e análise de case studies.

Através do trabalho em equipa, a BI4ALL pretende oferecer aos formandos a possibilidade de desenvolver conhecimentos em business intelligence, nomeadamente através da criação de competências técnicas nas metodologias e ferramentas utilizadas pela empresa. Efetivamente, participantes receberão formação nas tecnologias Microsoft e IBM Cognos, enquanto ferramentas que definem e suportam o negócio da BI4ALL. Paralelamente, a empresa compromete-se também a estimular o pensamento analítico com base em diferentes lógicas de negócio, preparando assim os participantes para uma entrada sustentada no mercado de trabalho.

Orientados por uma equipa de 8 consultores especialistas, os participantes serão avaliados em 8 módulos distintos pelo respetivo formador. Através deste processo, a BI4ALL analisará a capacidade de trabalho em equipa, a curva de aprendizagem e a capacidade de análise bem como da produção de resultados.

As candidaturas encontram-se já encerradas antes do período previsto devido à elevada adesão da comunidade académica. Os participantes do talent receberão ainda um contrato de trabalho com remuneração compatível com o mercado.

A BI4ALL acredita que o talent será uma ótima oportunidade para os recém-licenciados estando já a preparar uma 2ª edição para o início do próximo ano.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric entre as 100 empresas mais éticas do mundo

O Ethisphere Institute selecionou uma vez mais as cem multinacionais do universo empresarial global que mais se destacaram pelo seu compromisso e empenho ético. Pelo terceiro ano consecutivo,

Portuguesa Tap My Back selecionada para Web Summit de Dublin

A app portuguesa Tap My Back foi selecionada para se apresentar no maior evento europeu de tecnologia. Com mais de mil clientes empresariais em territórios como os EUA,

NOESIS reforça investimento na região centro com novo escritório em Coimbra

A NOESIS cresceu na região centro graças ao reforço das equipas do escritório em Coimbra até aos cinquenta profissionais durante o presente ano. As principais áreas abrangidas por esta operação

GfK lança plataforma para sector financeiro

Chama-se Financial Market Intelligence e consiste na nova solução da GfK que reúne numa única plataforma dados sobre a conjuntura, mercado, marcas e consumidor, no sector da banca

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *