33659 0

Bernardo Correia nomeado Country Manager da Google em Portugal

Bernardo Correia será responsável pelo desenvolvimento do negócio junto das empresas portuguesas, agências e anunciantes.

Economista e com longa experiência em Marketing e especialista no digital, Bernardo Correia juntou-se à Google no Reino Unido em 2008 para liderar o relacionamento da companhia com a indústria de bens de consumo.

Mais recentemente conduziu as relações da empresa com a indústria de media e entretenimento a nível internacional, tendo trabalhado com companhias como a Fox, Disney, Comcast, Warner Brothers, Sony, Universal Music, Activision, King.com, entre outras.

Alguns dos exemplos das campanhas de marketing digital icónicas desenvolvidas incluem: a inclusão da Batcave no Google Street View com a Warner Brothers, o livestream global da estreia de filmes como Star Wars Force Awakens, a activação vlogger para a Electronic Arts no lançamento de Dragon Age: Inquisition, um case study global de mobile marketing com a Unilever, um case study de motores de busca com Snickers que ganhou o prémio Gold dos Media Week awards no UK em 2013, ou ainda um case study de orquestração global de media com a Nespresso.

Ao longo de oito anos, esteve intensamente envolvido na criação de novas metodologias para ajudar as marcas a avaliarem o valor do digital – incluindo motores de busca, vídeo on-line, display, marketing programático, e espaços publicitários mobile – e ajudou a criar novos modelos de conteúdos para as plataformas de distribuição digital da actualidade com os maiores estúdios de cinema de Hollywood, empresas de Jogos e editoras discográficas.     

Entre 2014 e 2016, trabalhou com a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) nos prémios anuais Young Game Designer cujo objectivo é apoiar o desenvolvimento das competências tecnológicas e de programação dos jovens no Reino Unido.

Boa ventura, Bernardo!


João Gata

João Gata

A tecnologia marca a vida profissional de João Gata que se tem divertido com as mudanças desde os tempos da TV a preto e branco aos anunciados 8K tridimensionais a 360º. A multidisciplinaridade é a sua marca com edições musicais e autorais, assinatura em títulos informativos ao longo de duas décadas, tendo-se também destacado no mundo da publicidade. Próximo passo: Poupar para conseguir um bilhete para Marte.

Notícias Relacionadas

Pedro Dias nomeado Country Manager da ALE International em Portugal

A ALE International que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise desde que se tornou uma entidade legal autónoma em Outubro de 2014, nomeou Pedro Dias como Country Manager

PRIMAVERA BSS tem nova Country Manager para Portugal, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné Bissau

A PRIMAVERA BSS apresenta Felicidade Ferreira como a nova Country Manager para Portugal, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné Bissau. Nos quadros da PRIMAVERA BSS há

SAP Portugal nomeia Abílio Mendes como Diretor de Serviços e Suporte

A SAP Portugal anuncia a contratação de Abílio Mendes para a Direção de Serviços e Suporte, com reporte direto ao diretor-geral da empresa. Abílio Mendes aceitou o desafio

Agustín Muñoz-Grandes é o novo CEO da S21SEC

A S21sec anuncia a nomeação da Agustín Muñoz-Grandes como novo CEO da empresa, assumindo a responsabilidade da gestão e direção administrativa da multinacional com presença em Espanha, Portugal,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *