30458 0

BEEVO inicia processo de internacionalização

A BEEVO inicia o seu processo de internacionalização com a entrada na Suécia, através de um acordo fechado com a empresa Commerz SE.

A Commerz SE é o primeiro parceiro internacional da BEEVO e assume a função de country manager, ficando responsável pela distribuição da plataforma de e-commerce neste mercado.

Segundo Rui Cruz, CEO da BEEVO, “a entrada na Suécia é o primeiro passo de uma estratégia de internacionalização já delineada para a empresa, cujo objetivo é colocar a BEEVO entre os líderes mundiais em plataformas de E-commerce. Para que isso aconteça procuramos parceiros de referência que garantam junto do cliente final um elevado grau de exigência e dinamismo, e encontrámos na Commerz SE o parceiro ideal para dar o primeiro passo na entrada em novos mercados”.

A escolha da Suécia para iniciar o processo de internacionalização deve-se a fatores como o nível de exigência do mercado que aliado a uma dimensão significativa permite à BEEVO alcançar uma posição de relevo mais rapidamente, e assim avançar com a entrada nos restantes países da Escandinávia. Alemanha, França e Reino Unido são os mercados que se seguem na estratégia de internacionalização da startup portuguesa.

Criada em 2015 com um investimento inicial superior a um milhão de euros, a tecnológica de Braga tem atualmente uma equipa de I&D altamente qualificada composta por 25 pessoas, que pretende aumentar ao longo dos próximos meses.

Para 2017, o objetivo é chegar aos oito parceiros, nacionais e internacionais, e alcançar os 60 clientes, tendo para isso previsto um novo investimento de mais de um milhão de euros. No próximo ano a Beevo conta atingir uma faturação de cerca de 1,9 milhões de euros, valor que compara com os mais de 300 mil euros que a empresa faturou até ao momento em 2016.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Empresas portuguesas revelam primeiros sinais de confiança

A confiança das empresas globais está a regressar, de acordo com um estudo publicado hoje pela Sage. Através do seu Índice Empresarial anual, a Sage inquiriu mais de

Vendas da Saphety crescem 6% e atingem 7,1 Milhões de euros em 2012

A Saphety  fechou o ano de 2012 com um volume de negócios de 7,1 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 6% face a 2011. A empresa

Xerox acelera crescimento suportado pela sua Rede de Parceiros Autorizados

Com a visão no crescimento sustentado e aumento da rentabilidade, a Xerox distinguiu num evento exclusivo a parceiros onde contou com a presença de mais de 200 participantes,

Xerox Portugal renova parceria com a ANPME para a solução PaperLESSBox

A Xerox Portugal e a Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) renovam parceria e reforçam as condições comerciais especiais para todos os associados. O acordo alcançado

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *