23765 0

BEEVO inicia processo de internacionalização

A BEEVO inicia o seu processo de internacionalização com a entrada na Suécia, através de um acordo fechado com a empresa Commerz SE.

A Commerz SE é o primeiro parceiro internacional da BEEVO e assume a função de country manager, ficando responsável pela distribuição da plataforma de e-commerce neste mercado.

Segundo Rui Cruz, CEO da BEEVO, “a entrada na Suécia é o primeiro passo de uma estratégia de internacionalização já delineada para a empresa, cujo objetivo é colocar a BEEVO entre os líderes mundiais em plataformas de E-commerce. Para que isso aconteça procuramos parceiros de referência que garantam junto do cliente final um elevado grau de exigência e dinamismo, e encontrámos na Commerz SE o parceiro ideal para dar o primeiro passo na entrada em novos mercados”.

A escolha da Suécia para iniciar o processo de internacionalização deve-se a fatores como o nível de exigência do mercado que aliado a uma dimensão significativa permite à BEEVO alcançar uma posição de relevo mais rapidamente, e assim avançar com a entrada nos restantes países da Escandinávia. Alemanha, França e Reino Unido são os mercados que se seguem na estratégia de internacionalização da startup portuguesa.

Criada em 2015 com um investimento inicial superior a um milhão de euros, a tecnológica de Braga tem atualmente uma equipa de I&D altamente qualificada composta por 25 pessoas, que pretende aumentar ao longo dos próximos meses.

Para 2017, o objetivo é chegar aos oito parceiros, nacionais e internacionais, e alcançar os 60 clientes, tendo para isso previsto um novo investimento de mais de um milhão de euros. No próximo ano a Beevo conta atingir uma faturação de cerca de 1,9 milhões de euros, valor que compara com os mais de 300 mil euros que a empresa faturou até ao momento em 2016.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Fujitsu duplica a capacidade com as novas tapes ETERNUS LT

A Fujitsu anunciou o lançamento das novas tapes ETERNUS LT que maximizam a capacidade e a velocidade de obtenção de dados salvaguardados ou arquivados com um custo de

OKI Europe lança nova plataforma PartnerNet

A OKI anuncia o lançamento da nova Extranet para parceiros e revendedores de informática, a PartnerNet. A nova plataforma vem substituir a atual OKInet e reúne um conjunto

Alcatel-Lucent fecha acordos superiores a mil milhões de euros com a China Mobile e China Telecom

A Alcatel-Lucent estabeleceu um acordo abrangente, ao nível da infraestrutura, com a China Mobile e a China Unicom, dois dos maiores operadores de telecomunicações do mundo, que irá

Canon nomeada “líder” no último relatório MarketScape MPS da IDC

A Canon Europa foi nomeada “Líder” no último relatório IDC MarketScape EMEA Managed Print Services. A IDC destacou o significativo investimento da Canon em serviços e soluções, tanto

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *