BeAnywhere Support Express certificado para Windows 8 e Server 2012

8888
0
Share:

O novo Support Express 4.50 BETA mostra-se totalmente compatível com todas as versões desktop e servidor do Microsoft Windows (a partir do Windows 2000). A solução desenvolvida e comercializada globalmente pela empresa portuguesa, destinada a técnicos de informática e empresas de qualquer dimensão, apresenta-se como uma das primeiras soluções do mercado de acesso remoto a obter as certificações para Windows 8 e Windows Server 2012.

A BeAnywhere segue uma metodologia de desenvolvimento ágil, com lançamentos muito frequentes, que permitem ajustar a solução às necessidades dos utilizadores. O mais recente Support Express (BASE) inclui mais de 50 melhorias e refinamentos relativamente à versão anterior, entre as quais se destacam:

  • Novo conector Web, baseado em tecnologia Java, que permite o acesso e suporte remoto a partir de qualquer dispositivo que suporte o Java Runtime Edition 1.6 ou superior, mantendo a máxima segurança, com encriptação AES-256bits ponto a ponto em todas as ligações.
  • Possibilidade de pausa das sessões, que podem ser resumidas ou transferidas mais tarde para outros técnicos.
  • Sessões colaborativas com múltiplos técnicos, tanto via applet de suporte como através de servidores com o Agente BASE.
  • Novo modo fotográfico rápido, baseado em compressão JPEG, com um desempenho ainda mais célere na manipulação de imagens remotas.

A tecnologia do BASE nasceu em 2001, no “laboratório” de uma equipa de investigadores universitários de Coimbra. Desde então tem vindo a ser desenvolvida em exclusivo no nosso país, sendo por isso um produto 100% nacional. A empresa conta com 18 colaboradores em Portugal e 5 a nível internacional.

Com mais de 40 mil clientes em todo o mundo e equipas comerciais em Portugal, no Canadá e nas Filipinas, a estratégia da BeAnywhere assenta numa bem-sucedida aposta na expansão internacional. Num momento marcado por uma forte contração da economia, a BeAnywhere vai registando uma tendência de crescimento, estimando obter um aumento de 30% a 40% na facturação de 2012.

A BeAnywhere goza do estatuto de líder de mercado em Portugal, com uma quota estimada de 60% nos segmentos de service e support providers. Cerca de 30% da respectiva facturação deriva de exportações destinadas a mais de 15 países, com especial ênfase para o Brasil, a Austrália e várias nações da Europa. Com o objectivo de continuar a respectiva expansão comercial, particularmente direccionada aos territórios da América do Norte e da Australásia, a BeAnywhere planeia ampliar os seus escritórios no Canadá.

Para Ruben Dias, CEO da Leading Capital (SGPS detentora da BeAnywhere), o grande desafio deste tipo de soluções é a “comoditização” das ofertas para support providers, VARs e MSPs, provocada por serviços de baixo custo ou mesmo gratuitos: “Nos países em crise existe uma tendência para a procura de soluções gratuitas capazes de colmatar uma pequena parte das necessidades, ainda que de forma muito menos eficaz. É sobretudo esta a nossa maior concorrência, uma vez que somos tecnicamente superiores às outras soluções no mercado”. A solução, afirma o gestor, passa por trabalhar a área da oferta, actualizando-a constantemente com novas funcionalidades, de acordo com as sugestões e com o feedback dos utilizadores: “O investimento que maior repercursão tem na nossa actividade é o aplicado directamente sobre o produto. Os frutos obtidos com a aposta no R&D são imediatamente visíveis nos resultados da operação. O Support Express é concebido para os nossos clientes e, em muitos casos, o processo de desenvolvimento beneficia de uma colaboração muitíssimo estreita dos utilizadores”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário