BBC escolhe Ericsson como parceiro de serviços de emissão de TV

10912
0
Share:

A Ericsson estabeleceu um contrato de sete anos com a BBC, uma das empresas públicas de rádio e televisão mais importantes do mundo, para a prestação de serviços de emissão.

Os serviços em questão incluem a tecnologia e as operações necessárias para que as emissoras disponibilizem programas aos seus públicos através da rede e de canais de
televisão linear.

O contrato foi atribuído no seguimento de um longo e competitivo concurso e inclui os serviços de emissão (playout) e gestão de media para o portfólio da BBC no Reino Unido
(BBC One, BBC Two, BBC Four, CBeebies e CBBC) e para o seu serviço interativo Red Button. O contrato inclui ainda serviços de emissão e a gestão de media para o canal
internacional de notícias BBC World News, disponível em mais de 200 países.

Bal Samra, Diretor Geral da BBC Television, refere: “Este processo foi concluído da melhor forma para a BBC, e responde aos nossos objetivos de garantir qualidade, flexibilidade e inovação num acordo comercial que faculta uma excelente relação custo/benefício. Ao expandirmos a nossa relação com a Ericsson, asseguramos a disponibilidade futura destes serviços de emissão essenciais e poupanças significativas para a BBC”.

Thorsten Sauer, Diretor de Broadcast and Media Services da Ericsson, explica: “Temos orgulho em ver que a BBC selecionou a Ericsson como o seu parceiro de playout. A BBC é uma das principais emissoras e uma empresa que aposta na inovação. Esta parceria é muito importante para o nosso negócio e demonstra tanto a nossa inovação técnica como a qualidade e competência dos nossos colaboradores e das nossas operações no que se refere à gestão de operações de media dinâmicas e altamente complexas.

“Temos uma relação muito positiva com a BBC, resultante da aquisição da Red Bee Media em maio de 2014, e disponibilizamos atualmente um elevado número de outros serviços de emissão e de media à BBC, incluindo metadados, serviços interativos e de acesso. Esperamos fortalecer ainda mais esta relação ao longo dos próximos anos”.

A Ericsson disponibiliza alguns dos serviços de programação de TV mais conhecidos e destacados do mundo, e potencia várias das maiores e mais complexas plataformas de vídeo, ajudando ainda as marcas mais conhecidas de conteúdo do mundo a facultarem uma programação de alta qualidade e personalizada 24/7. Permitimos que os detentores de conteúdos, as emissoras e os prestadores de serviços de TV de cabo, satélite ou empresas de telecomunicações acelerem a sua transformação em direção à TV na Sociedade em Rede. Com muitas soluções expansivas, que incluem Media Delivery Network, Ericsson Mediaroom e Cloud DVR, a Ericsson deu forma a muitas evoluções na TV nos últimos 20 anos, como a TV Digital, a IPTV, o HD, e em breve o UHDTV e o HDR. A Ericsson detém muitas patentes e foi já reconhecida com cinco prémios Technical Emmy.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário