Banco Best vence prémio de melhor projecto tecnológico em Portugal

9856
0
Share:

A plataforma ‘Best Guru’ do Banco Best, foi considerada o melhor projecto tecnológico desenvolvido em Portugal, no âmbito da edição de 2013 dos CIO Awards. Promovidos pela IDC, empresa líder mundial na área de “market intelligence”, estes prémios distinguem anualmente as soluções mais inovadoras e com maior impacto nas organizações na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

“Com o Guru, o Best volta a inovar ao simplificar um processo tradicionalmente complexo como é o da seleção das melhores soluções de investimento dentro das milhares de alternativas existentes. A atribuição deste prémio pela IDC vem reforçar o posicionamento do Banco Best enquanto líder em inovação no setor financeiro” – refere Bruno Monteiro, Director de Marketing do Banco Best.

O ‘Best Guru’ é uma plataforma gratuita para clientes e não clientes que vem simplificar o processo de pesquisa e selecção de investimentos, num momento em que a oferta é cada vez mais extensa e global. Através da introdução de palavras-chave no processo de pesquisa, o ‘Best Guru’ permite um acesso fácil, rápido e directo ao portefólio em asset management e trading do Banco Best – o maior em Portugal –, onde se incluem mais de 2 mil fundos de investimento de quarenta sociedades gestoras, cerca de 1800 certificados, acções dos principais mercados internacionais e obrigações e ETF de todo o mundo.

Ao permitir uma pesquisa detalhada e totalmente personalizável, o “Best Guru” fornece aos investidores uma visão global de todos os produtos disponíveis para os seus objectivos de investimento, categorizados por tipologia de activos. O resultado é apresentado de forma simples e segmentado por produto, permitindo ao cliente uma visualização rápida dos indicadores mais relevantes: activo financeiro, cotação, risco, consulta de detalhe e opção de compra.

A cerimónia de entrega de prémios CIO Awards 2013 decorreu ontem, dia 2 de Julho, no Hotel Sana Malhoa, em Lisboa.

Nesta edição foram analisados vários projectos provenientes dos mais diversos sectores de actividade e com diferentes dimensões, que no conjunto constituem um espelho das melhores práticas de TIC no território nacional. Os dez melhores projectos foram seleccionados por um júri constituído por personalidades prestigiadas na área das TIC.

O júri que premiou este projecto integra Carlos Marçalo, Director da “Semana Informática”; Fernando Bação, Professor do ISEGI-UNL; Jaime Quesado, Especialista em Estratégia, Inovação e Competitividade; José Dias Coelho, Professor da UNL e Presidente da APDSI; José Tribolet, Professor do IST e Presidente do INESC; Luís Pinto, Consultor Independente; e Pedro Veiga, Professor da FC-UL e da Presidente FCCN.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário