Connect with us

Notícias

Banco Best lança o primeiro fundo de Inteligência Artificial em Portugal

Patricia Fonseca

Publicado a

O Allianz Global Artificial Intelligence Fund, o primeiro fundo de Inteligência Artificial da Europa, chega a Portugal pelas mãos do Banco Best.

Este fundo investe no mercado de ações globais de empresas que apostam no desenvolvimento de Inteligência Artificial em áreas como Big Data, automatização dos cuidados de saúde, condução autónoma de transportes, entre outras.

Para Carlos Almeida, Diretor de Investimento do Banco Best, “estamos a viver um período de eclosão da inteligência artificial, em que todos os dias são lançados novos produtos que prometem alterar de forma incontornável as nossas vidas. Conscientes do impacto deste setor, os nossos investidores têm vindo a procurar, cada vez mais, novas soluções de investimento nestas áreas. Este fundo é a resposta a essa procura e mais uma oportunidade de investimento num setor em crescimento, com potencial de retorno a longo prazo”.

De acordo com o estudo realizado pela Accenture and Frontier Economics, o mercado da Inteligência Artificial deverá crescer de 643,7 milhões de dólares em 2016 para 36,8 mil milhões dólares em 2025. A generalização do uso das tecnologias ao nível da Inteligência Artificial ditará esta evolução que levará a um crescimento económico dos países desenvolvidos.

O Global Artificial Intelligence Fund é gerido por uma equipa de especialistas com mais de 15 anos de experiência no setor da indústria e tecnologia, e com um portefólio tecnológico de ativos sob gestão no valor de 7,2 mil milhões de euros. Os especialistas desta sociedade gestora exploram as mais diversas condições do mercado, com o objetivo de assegurar que as empresas nas quais o fundo investe seguem modelos de negócios sustentáveis.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias23 mins atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias3 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...