41613 0

Banco Best lança o primeiro fundo de Inteligência Artificial em Portugal

O Allianz Global Artificial Intelligence Fund, o primeiro fundo de Inteligência Artificial da Europa, chega a Portugal pelas mãos do Banco Best.

Este fundo investe no mercado de ações globais de empresas que apostam no desenvolvimento de Inteligência Artificial em áreas como Big Data, automatização dos cuidados de saúde, condução autónoma de transportes, entre outras.

Para Carlos Almeida, Diretor de Investimento do Banco Best, “estamos a viver um período de eclosão da inteligência artificial, em que todos os dias são lançados novos produtos que prometem alterar de forma incontornável as nossas vidas. Conscientes do impacto deste setor, os nossos investidores têm vindo a procurar, cada vez mais, novas soluções de investimento nestas áreas. Este fundo é a resposta a essa procura e mais uma oportunidade de investimento num setor em crescimento, com potencial de retorno a longo prazo”.

De acordo com o estudo realizado pela Accenture and Frontier Economics, o mercado da Inteligência Artificial deverá crescer de 643,7 milhões de dólares em 2016 para 36,8 mil milhões dólares em 2025. A generalização do uso das tecnologias ao nível da Inteligência Artificial ditará esta evolução que levará a um crescimento económico dos países desenvolvidos.

O Global Artificial Intelligence Fund é gerido por uma equipa de especialistas com mais de 15 anos de experiência no setor da indústria e tecnologia, e com um portefólio tecnológico de ativos sob gestão no valor de 7,2 mil milhões de euros. Os especialistas desta sociedade gestora exploram as mais diversas condições do mercado, com o objetivo de assegurar que as empresas nas quais o fundo investe seguem modelos de negócios sustentáveis.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tech Data Portugal – Microsoft Country Partner of the Year

A Tech Data ganhou o prémio 2017 Microsoft Country Partner of the Year em Portugal. A empresa foi homenageada entre um conjunto de parceiros de referência da Microsoft,

Empresa Israelita aposta na plataforma de inteligência artificial da Feedzai para combater a Fraude

A Feedzai anuncia que a Leumi Card, irá implementar a plataforma de inteligência artificial para melhorar as suas capacidades de deteção e prevenção de fraude, enquanto continua a

Fujitsu Atinge Recorde de Preço/Desempenho no Mais Recente Benchmark SPC-1

O sistema de armazenamento Fujitsu ETERNUS DX200 S4, que integra a nova gama de armazenamento híbrido de nível de entrada ETERNUS DX S4, ganhou reconhecimento oficial pelo seu

NEC e Hyperledger unem-se na promoção da tecnologia blockchain

A NEC anunciou que se associou ao Hyperledger como membro Premier, sublinhando com isso o compromisso da NEC de tirar partido da sua investigação inovadora para fazer avançar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *