Azlan disponibiliza o primeiro ponto de acesso D-Link para exteriores

8096
0
Share:

A Azlan acaba de anunciar a distribuição do primeiro ponto de acesso D-Link para exteriores, o DAP-3690. O DAP-3690 é uma solução concebida para proporcionar elevadas velocidades de ligação em ambientes exteriores com condições climatéricas adversas, graças à sua certificação IP67. Assim, torna-se ideal para instalar em zonas industriais, recintos de feiras, campus escolares, aeroportos, campos de golfe, portos e outros lugares situados ao ar livre.

O novo ponto de acesso DAP-3690 Wireless N, com DualBand e tecnologia PoE (Power Over Ethernet) permite às empresas implementarem uma rede wireless altamente administrável, de elevado desempenho e com sólidas e avançadas funcionalidades. Cumpre o standard IP67, o que significa que o seu funcionamento está garantido inclusive em condições climatéricas extremas: temperaturas de -40 a 60°C, resistindo ainda à imersão em água a 1 metro durante 30 minutos. O DAP-3690 integra um eficaz sistema de calefação com sensores de temperatura para assegurar um ótimo funcionamento sob temperaturas extremamente baixas. Possui diversas opções de montagem, seja em paredes, tetos ou postes altos e, graças à tecnologia Power Over Ethernet (PoE), permite a instalação em diferentes áreas, mesmo que não tenham disponíveis tomadas de corrente elétrica próximas.

Graças a sua potência e versatilidade, o DAP-3690 oferece o mais elevado rendimento do mercado para este tipo de soluções empresariais. Suporta os últimos standards de redes, como o Wireless N, e a sua tecnologia DualBand concorrente (2.4 GHz e 5 GHz) permite obter o melhor rendimento ligando dispositivos à menos congestionada banda dos 5 GHz. As suas quatro antenas desmontáveis proporcionam uma cobertura ampla e estável. Funcionalidades como o balanço da carga otimizam automaticamente o elevado volume de tráfego da rede, enquanto o QoS (Quality of Service) faz deste dispositivo um ponto de acesso ideal para aplicações de áudio, vídeo e voz, proporcionando ajuste de priorização personalizáveis para gerir automaticamente o tráfego. Possui suporte SSID múltiplo (16) e VLAN, que permitem aos administradores segmentar a rede e controlar o acesso aos recursos da mesma.

Para maior flexibilidade, o DAP-3690 dispõe de quatro modos de funcionamento: Access Point (AP), Wireless Client, Wireless Distribution System (WDS) e Wireless Distribution System com Access Point (WDS+AP), o que permite a implementação numa multiplicidade de meios de rede. Os administradores de rede dispõem de um completo leque de ferramentas de gestão como “D-Link AP Manager II”, “AP Array” e a plataforma “D-View”. Para a gestão remota, o DAP-3690 dispõe de uma intuitiva interface Web (Web GUI).

Do mesmo modo, os administradores de rede têm múltiplas opções para proteger e administrar o DAP-3690. Suporta as funções de segurança mais recentes, como WPA2 (802.11i), MAC Adress Filtering e Rogue AP Detection, entre outras.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário