Connect with us

Leak Business

Axpo lança conceito “Ligação Inteligente” para as PME

Patricia Fonseca

Publicado a

O conceito “Ligação Inteligente” responde a uma estratégia da Axpo Iberia, desenhada especificamente para pequenas e médias empresas (PME), que oferece uma nova plataforma de serviços orientados para otimizar o fornecimento, gestão e consumo de energia acompanhado de fatores distintos como o preço, as modalidades de contrato, a economia, o controlo de consumo e a eficiência energética.

O objetivo é dar ao empresário as ferramentas necessárias para impulsionar a sua competitividade no mercado, mediante a gestão inteligente da sua energia.

O conceito “inteligente” foi instituído solidamente em quase todas as áreas do conhecimento e da tecnologia, em particular nos sectores de produção industrial e empresarial, assim como em sectores de energia, como resultado de clientes cada vez mais preocupados em implementar medidas económicas e eficientes enquanto ponto de partida para melhores resultados nas despesas.

Com base no profundo conhecimento de mercado e em ferramentas tecnológicas inovadoras, a Axpo Iberia desenvolveu uma nova estratégia chamada de “Ligação Inteligente”, especialmente dirigida para as PME, a fim de fornecer ao empresário as soluções indispensáveis para a gestão e controlo do seu consumo energético.

O consumo energético enquanto fator chave de competitividade

Embora os fatores que determinem a competitividade de uma empresa variem de acordo com o seu sector produtivo, o consumo de energia é definido, na maioria dos casos, como explicação para a garantia de sustentabilidade a médio e a longo prazo.

O conceito da “Ligação Inteligente” da Axpo inclui uma série de condições destinadas a otimizar o fornecimento, gestão e utilização de energia, considerando vários fatores, como o preço (redução das despesas de energia), serviços, os tipos de contrato (preço fixo, indexação, fórmulas personalizadas), poupança (eficiência energética) e controlo do consumo (ferramentas de gestão e de telemetria).

Um compromisso firme com as PME

Nos últimos anos, a Axpo tem vindo a reorientar o seu modelo de negócio, inicialmente focado em grandes consumidores de energia e mais tarde para clientes com consumo inferior, mas que procuravam soluções globais e personalizadas consoante as suas necessidades energéticas. Nesse sentido, a estratégia da “Conexão Inteligente” supõe um grande desafio em manter os valores diferenciados da Axpo, baseados num serviço personalizado e adaptado às necessidades exigentes específicas de cada cliente, num sector muito mais amplo do mercado.

São muitas as novas operadoras que se especializaram no segmento de pequenos consumidores, mas na Axpo temos como prioridade a manutenção de relações a longo prazo com os nossos clientes, o que significa que levamos muito a sério o consumo de energia dos nossos clientes e demonstramo-lo através da oferta de uma vasta gama de produtos e serviços diferenciados. Assim sendo, desenvolvemos novos produtos e uma rede de agentes conhecedores do mercado, permitindo-nos aumentar a nossa carteira de clientes nos próximos anos”, disse Ignacio Soneira, CEO da Axpo Iberia. “A nossa filosofia assenta principalmente na prestação de um bom serviço e na garantia de qualidade, ampliando o nosso crescimento de há mais de uma década e por isso, essa será sempre a nossa referência para os clientes, independentemente se é uma pequena, média ou grande empresa, ou se consome mais ou menos”, acrescentou.

Desde a sua implementação no mercado ibérico em 2002, a Axpo Iberia tem vindo a expandir gradualmente as suas linhas de negócio em Espanha e em Portugal, envolvendo atualmente uma vasta gama de serviços como a comercialização de eletricidade e gás, a gestão de energia para os produtores de regime especial, a gestão de gabinete de um Centro de Controlo de Geração (CECOGEL) e produtos completos à comercialização de energia elétrica, biomassa e CO2.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias11 horas atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias11 horas atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias11 horas atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias6 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias6 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias1 semana atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...