Axis revela câmaras de 360° panorâmicas à prova de bala

11264
0
Share:

A Axis Communications apresentou hoje câmaras fixed mini domes de 360 graus com um sensor de 5 megapixéis que permitem imagens de alta qualidade detalhadas de ângulos de visão de 180 ou 360 graus. Com um preço muito competitivo, as câmaras de rede Axis M3007-PV e Axis M3007-P são soluções muito em conta para detetar atividades estranhas e seguir os movimentos das pessoas em lojas de venda ao público, hotéis, escolas e escritórios.

“As novas câmaras fixas de 360 graus da Axis foram concebidas para o mercado que é sensível ao preço, e que tem agora a hipótese de usar apenas uma câmara de elevado detalhe e com um preço muito apetecível”, disse Erik Frännlid, Diretor de Product Management da Axis Communications. “As câmaras têm ainda um substancial capacidade para aplicações inteligentes de vídeo e suportam um generoso conjunto de software de gestão de vídeo, incluindo o complementar AXIS Camera Companion”.

As câmaras, as mais recentes adições à série megapixéis, assim como visualizações panorâmicas horizontais e segmentadas em quatro áreas para uma visualização mais abrangente e fácil. O modo de quad view é útil para, por exemplo, ser usado numa intersecção de vários corredores. Podem ser enviados em simultâneo vários streams em H.264 e Motion JPEG.

AXIS M3007-PV – tal como acontece com a recentemente anunciada AXIS M3006-V e com a AXIS M3004-V e AXIS M3005-V, foi pensada para fazer frente aos ataques de vandalismo e é uma câmara dome fixa com proteção contra poeira. A AXIS M3007-P, que apresenta um chassis diferente, e sem cobertura em cima da lente, é um modelo extremamente discreto, que pode mesmo ser confundido com um detetor de fumo.

As câmaras AXIS M3007-PV/-P são vendidas já focadas, o que reduz o tempo de instalação. Além disso, contam com um cabo de rede de 2 m. e suportam Power over Ethernet (IEEE 802.3af), o que elimina a necessidade de instalação de cabos de alimentação e reduz o custo desse processo de instalação.

A AXIS M3007-PV/-P oferece um suporte considerável para a instalação de aplicações inteligentes de vídeo através da AXIS Camera Application Platform. Além disso, o slot de microSDHC embutido permite que se gravem vários dias em filme localmente, no cartão de memória. Quando o armazenamento local é usado em conjunto com o AXIS Camera Companion (gratuito), os utilizadores têm à sua disposição uma forma fácil de verem e gerirem remotamente o vídeo de até 16 câmaras por localização.

As câmaras AXIS M3007-PV/-P podem ser usadas com outro software de edição de vídeo, como o AXIS Camera Station e por aplicações de terceiros, através do programa Axis Application Development Partner . Além disso, estes equipamentos suportam hosted video.

A AXIS M3007-PV e a AXIS M3007-P deverão estar disponíveis para encomendas no último trimestre de 2012.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário