Axis lança nova solução de “security camera families”

10472
0
Share:

A Axis Communications reforçou a sua oferta com a introdução de uma sólida ferramenta para projetistas de sistemas de segurança. Os novos modelos Axis Camera Families incluem os metadados detalhados necessários para o processamento da informação de acordo com o conceito de Building Information Modeling (BIM). Os modelos 3D também vão permitir que os projetistas de sistemas de segurança sejam capazes de visualizar de uma forma interativa a capacidade de cobertura da câmara, ajudando-os a selecionar o modelo da câmara mais indicado e a otimizar o layout do sistema.

“A segurança deve ser uma parte integrante do processo de conceção de qualquer novo edifício de grande dimensão”, explica Peter Friberg, diretor de Systems and Services da Axis Communications. “Para alcançar o melhor nível de segurança e evitar pontos cegos que poderão tornar-se num problema de segurança, os sistemas de segurança devem ser planeados em simultâneo com os outros serviços essenciais, tais como a energia elétrica e a canalização”, salienta o responsável.

Com os novos modelos 3D nas Axis Camera Families, os projetistas de sistemas de segurança podem agora colocar as câmaras de rede Axis diretamente nos planos de construção em imagem CAD para visualizar em antemão as áreas que essas câmaras serão capazes de cobrir. O software permite-lhes ver exatamente de que forma as câmaras se encaixam no esquema do edifício para assim detetarem mais facilmente se vistas poderão ficar obstruídas por colunas ou paredes, ajudando a reduzir os pontos cegos inesperados. Isto significa que o planeamento do sistema de segurança pode agora ser concluído como uma parte integrada do projeto de construção de um edifício, integrando-se todo o fluxo de análises na mesma ferramenta que é utilizada para fazer o resto da conceção de construção. Os utilizadores do sistema de desenho assistido por computador também podem aceder a informações sobre cada câmara individualmente, nomeadamente ao número do modelo, aos acessórios de montagem, ao consumo de energia e à resolução.

Após ter recebido uma versão de teste das novas Axis Camera Families, Todd Kotlaba, Associate & Systems Project Manager da TLC Engineering for Architecture, conta a sua experiência: “Temos usado as Axis Camera Families em projetos de CCTV para os nossos clientes. O modelo verdadeiramente 3D da câmara oferece-nos a capacidade de realizarmos a simulação para detetar pontos de choque e para evitar deteção de conflitos com outros sistemas prediais, nomeadamente mecânicos, elétricos e hidráulicos, isto para que seja possível evitar antecipadamente conflitos de encaminhamento e obstruções sobre o campo destinado à área de visualização da câmara. As Axis Camera Families também são extremamente úteis para os nossos clientes, pois não é possível visualizar o que será realmente visto quando a construção estiver concluída. A informação também permite identificar os pixels por pé para a câmara selecionada, ajudando-os a ir ao encontro da expectativa dos nossos clientes em termos de qualidade da imagem visível e da resolução de gravação.”

Segundo o conceito de Building Information Modeling, todos os componentes de um edifício – tais como paredes, portas ou canos, entre muitos outros – estão incluídos numa base de dados CAD, oferecendo uma visão completa de todos os detalhes incluídos no projeto. Esta base de dados será então não apenas usada no planeamento e na construção do edifício, mas também ao longo de toda a vida útil do edifício a fim de planear a manutenção e a gestão do edifício.

As Axis Camera Families para Autodesk Revit estão já disponíveis de forma totalmente gratuita para os atuais Parceiros Axis, estando incluída a grande maioria das Axis Network Cameras.

Para ver os novos modelos 3D em ação nas Axis Camera Families, veja este tutorial.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário