Axis apresenta o chip ARTPEC-4

9328
0
Share:

A Axis Communications apresentou o seu novo chip, o ARTPEC-4. A mais recente versão do system-on-chip líder de mercado para produtos de vídeo em rede melhora de forma significativa a qualidade de imagem e a análise de video nas câmaras de rede da Axis e codificadores de rede. O chip é um elemento-chave para optimizar a tecnologia Lightfinder da Axis, que permite que as câmaras gravem de forma mais clara em ambientes escuros ou em condições de pouca luz. A tecnologia Lightfinder está incluída na premiada Axis Q1602, a câmara de vigilância mais sensível à luz disponível actualmente no mercado.


notalt


Neste chip, a Axis melhorou ainda o formato de compressão H.264. O ARTPEC-4 é compatível com streams H.264 e Motion JPEG em simultâneo. Isto significa que os streams de vídeo podem ser optimizados de forma individual. Em concreto, isto resulta em melhores imagens HDTV, flexibilidade aumentada e diminuição de custos na implementação da rede e no armazenamento.

Com um poderoso CPU e um co-processador para acelerar a análise de vídeo, o ARTPEC-4 também aumenta o poder de processamento para uma inteligente análise de vídeo. Em particular, isto é benéfico para aplicações de análise que corram sobre a Axis Camera Application Platform para proporcionar análises escaláveis e distribuídas em instalações de videovigilância.

À medida que a mudança das soluções de vigilância analógicas para as baseada em IP é cada vez mais rápida, os codificadores de vídeo estão a gerar um interesse significativo no mercado. Uma vez que o  ARTPEC-4 oferece um desentrelaçamento melhorado e portas de vídeo multi-canal apenas num chip, isto traduz-se numa redução de custos por porta nos codificadores de vídeo e permite o desenvolvimento de produtos de codificação de vídeo mais baratos e com multi-canal.

O ARTPEC-4  está optimizado para o uso com os codificadores e câmaras da Axis, e vem completar o actual portfólio de chips da empresa, que também inclui o primeiro chip destinado a câmaras de rede HDTV, o ARTPEC-3.


Share:

Deixe o seu comentário