Axis apresenta novas câmaras de rede fixas com alta resolução

9328
0
Share:

A Axis apresentou dois novos modelos topo de gama de câmaras de rede fixas pertencentes à gama AXIS P13 Series. Tirando o máximo partido da tecnologia de ponta, as novas câmaras oferecem uma excelente qualidade de imagem, uma elevada sensibilidade à luz  e um desempenho de processamento avançado. As novas câmaras de rede fixas AXIS P13 estão disponíveis em versões para uso interior e exterior e oferecem um ótimo desempenho mesmo em fracas condições de luminosidade, proporcionando imagens de alta resolução para uma fácil identificação. As novas câmaras são particularmente adequadas para situações de videovigilância em cidade, bem como nos setores dos transportes, do comércio, da educação ou ainda em instalações financeiras ou industriais.

“Até agora, a desvantagem geral associada às câmaras de resolução multi-megapixel tem sido o fraco desempenho em condições de baixa luminosidade”, sublinha Erik Frännlid, Director de Product Management da Axis Communications. O responsável sublinha que “graças à nova tecnologia agora apresentada, o desempenho surge bastante melhorado, e as novas câmaras AXIS P13 Series podem cobrir uma grande área com detalhes excecionais, oferecendo a melhor sensibilidade à luz na sua classe”.

Com o lançamento destes dois novos modelos, a mais recente tecnologia encontra-se agora implementada em toda a gama AXIS P13 Series, resultando numa qualidade de imagem melhorada nesta já bem-sucedida família de soluções de videovigilância em rede. Todos os modelos suportam uma ampla gama dinâmica e contraste dinâmico e incluem a funcionalidade dia e noite com um filtro de infravermelhos removível automaticamente. A gama usa o mesmo sistema de lentes apresentado nos anteriores modelos AXIS P13 e oferece uma fácil instalação, nomeadamente o ajuste de foco e a definição fina de focagem feitos remotamente a partir de um computador. As câmaras oferecem ainda um maior poder de processamento, possibilitando um desempenho muito maior no tratamento de imagem. Além disso, os modelos contam com uma porta de série para movimentos pan/tilt, permitindo aos operadores mudarem remotamente a direção da câmara.

Tanto a nova câmara AXIS P1357 como a sua equivalente para ambientes outdoor P1357-E permitem uma videovigiância com 5 megapixels de resolução. As novas AXIS P1355 e AXIS P1355-E fornecem assim uma excelente vigilância de vídeo com a qualidade HDTV 1080p. As novas câmaras suportam o contole P-Iris, que permite que a câmara controle com elevada precisão a posição exata da íris e que resulta numa excelente qualidade de imagem, oferecendo a nitidez ideal.

As novas AXIS P13 Series pode ser usada com outro software de gestão de vídeo, como o AXIS Camera Station e software de terceiros através do programa Axis Application Development Partner. As novas câmaras oferecem suporte para Axis Camera Application Platform, AXIS Video Hosting System, e ONVIF para uma integração simplificada e para que os developers de aplicações possa disponibilizar capacidades inteligentes às novas câmaras.

Os novos modelos suportam edge storage e estão equipados com uma ranhura para cartões de memória microSD/microSDHC. Em combinação com o software gratuito AXIS Camera Companion, é assim possível que os utilizadores possam ter acesso fácil à visualização remota e à gestão de imagens de até 16 câmaras por site. O suporte para o padrão amigão do ambiente Power over Ethernet requer a existência de apenas um cabo de rede para transportar energia e dados, mesmo para os modelos à prova de água que operam em temperaturas extremas entre os -40°C e os 50°C.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário