17363 0

Axis adapta Camera Companion às necessidades das lojas de menor dimensão

A Axis Communications aprsentou uma nova versão da bem-sucedida e premiada oferta Camera Companion. A nova versão inclui funcionalidades totalmente novas, tais como som, suporte para Public View Monitoring, o formato Corridor Format da Axis e autenticação de vídeo.

“A primeira versão do software AXIS Camera Companion foi muito bem recebida pelo mercado. Até agosto de 2012, registámos cerca de 20 mil downloads deste software, o que indica que os utilizadores realmente apreciam a simplicidade e a excelente qualidade de imagem HDTV oferecida pela solução AXIS Camera Companion”, refere Peter Friberg, diretor de Systems and Services da Axis. “Com base nas informações recolhidas junto de clientes e parceiros, demos o próximo passo e introduzimos agora uma vasta gama de funcionalidades que trazem ainda mais valor para os pequenos empresários”

A nova versão oferece suporte para áudio unidirecional para que seja assim possível ouvir facilmente o som de uma determinada área. O uso da tecnologia IP não só simplifica o áudio como também o torna acessível — uma câmara de rede com suporte para áudio envia o som e o vídeo através do mesmo cabo de rede, eliminando a necessidade de haver cabos de áudio em separado. Outra característica importante é o suporte para o exclusivo formato Corridor Format da Axis, que garante uma vigilância eficaz de, por exemplo, escadas, corredores e áreas de circulação nas lojas. A nova versão também suporta Public View Monitoring para uma maior prevenção de eventuais perdas nos ambientes de retalho. Através do simples download de uma aplicação para dispositivos móveis desenvolvida por terceiros, a câmara poderá transmitir imagens ao vivo para qualquer monitor padrão. E para garantir que o vídeo é preservado com todo o cuidado para uma eventual utilização como prova, a nova versão da solução Camera Companion também oferece a assinatura digital do material exportado.

O software AXIS Camera Companion permite que os proprietários de pequenas empresas usem câmaras de rede HDTV possam identificar mais facilmente e de uma forma mais clara eventuais intrusos, ladrões e outros tipos de incidentes. O vídeo pode ser visto ao vivo e as gravações reproduzidas em qualquer lugar — seja no local ou remotamente através da Internet. O sistema suporta a deteção de movimento e o controlo de pan/tilt/zoom. Os clipes de vídeo e as fotos podem ser facilmente exportados para os colegas de trabalho e para as autoridades, e o sistema suporta aplicações desenvolvidas por terceiros para a visualização de vídeo ao vivo ou gravado nos smartphones e tablets mais usados no mercado, nomeadamente iPhone, iPad e Android.

Ao contrário do que acontece nas instalações de vigilância analógicas, a solução AXIS Camera Companion não requer um dispositivo de gravação central, seja um gravador de vídeo digital (DVR), um Network Video Recorder (NVR) ou até mesmo um computador, uma vez que todas as imagens são gravadas em cada câmara num cartão de memória SD standard. Por outro lado, as câmaras mantêm a gravação mesmo no caso de a rede falhar, e porque podem ser alimentadas através da rede elimina-se a necessidade de se usar cabos de alimentação em separado. Não havendo um ponto único de falha, reduz-se o custo, simplifica-se a instalação e torna-se o sistema mais robusto. E para proteger ainda mais os investimentos dos clientes, as câmaras analógicas existentes podem ser integradas através de codificadores de vídeo.

O novo cliente de software AXIS Camera Companion 1.2 está disponível para download gratuito em www.axis.com/products/cam_companion_software/.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Canon reconhecida pela Interbrand

A Canon foi selecionada como uma das 50 Melhores Marcas Verdes Globais pela Interbrand, uma consultora líder mundial. Este ano, a Canon ocupa o número 29 da lista

Rupeal recebe estatuto PME Líder em 2012

A RUPEAL foi distinguida, pelo quarto ano consecutivo, com o Estatuto PME Líder em 2012, atribuído pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e

Garmin Ibéria reconhecida como a melhor da EMEA pela segunda vez consecutiva

A Garmin atribuiu o prémio de melhor filial na área da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) à Garmin Ibéria, que recebe esta distinção pelo segundo ano consecutivo.

Konica Minolta na CeBIT 2015

Após 9 anos de participação enquanto co-expositor, o bem-sucedido relançamento da CeBIT em 2014, colocando-a como uma feira de comércio especializado que visa exclusivamente o mercadoB2B, foi razão

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *