Avila Business Centers reforça expansão do International Club of Portugal

12936
0
Share:

O Avila Business Centers acaba de anunciar que o International Club of Portugal (ICPT), uma associação que visa promover e difundir cultura e conhecimento, juntar a diversidade, gerar criatividade a partir de pessoas, instituições, culturas, países e continentes diferentes, escolheu o centro de escritórios para desenvolver a sua atividade. Ao receber este prestigiado clube, o Avila Business Certers assume-se cada vez mais como um centro networking empresarial, enquanto o ICPT reforça a sua estratégia de expansão ao estar localizado num local que o ajuda a fortalecer as suas ações de networking, e o apoio logístico dos almoços-debate que regularmente organiza no Fontana Park Hotel.

O International Club of Portugal, que foi criado em Março de 2007 com o objetivo de se tornar num espaço de comunicação e de partilha de informação, de conhecimento, de experiências, de interesses e de ideais, de quem está ou de quem passa por Portugal, optou também por se instalar no Avila Business Centers devido a toda a orientação de internacionalização que o centro de escritórios possui. O Avila Business Centers é parceiro e representante em Portugal do eOffice International Network, a maior rede de Business Centers com mais de 300 Centros de Escritórios em todo o Mundo, que é o conceito ideal para quem pretende apostar na internacionalização ou desenvolver projetos pontuais no estrangeiro, como é o caso de muitos membros do ICPT. Através da rede eOffice, não só é possível abrir filiais ou escritórios virtuais no estrangeiro, como também utilizar salas de reuniões e de trabalho em diversos Centros de Escritórios da Europa, América e Ásia, nomeadamente em cidades tão importantes como Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Bruxelas, Berlim, Berna, Roma, Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo, Macau e Hong Kong – além de Lisboa e Porto, naturalmente. No âmbito do eOffice, o cliente pode aproveitar todas as vantagens oferecidas para se instalar rapidamente em Centros de Escritórios de referência localizados noutros países, obtendo descontos nos arrendamentos de salas ou na criação de escritórios virtuais. Este factor é, aliás, especialmente útil no caso do International Club of Portugal, uma vez que algumas das empresas que fazem parte desde prestigiado clube têm os olhos postos também na internacionalização. A rede eOffice oferece condições ímpares para ajudar as organizações a avançarem com este importante passo de uma forma responsável, ponderada e sustentada.

Igualmente importante é a vertente tecnológica oferecida pela aplicação disponibilizada pelo Avila Business Centers. Lançado em 2010, o myOffice é a primeira aplicação mundial de Escritório Virtual orientada exclusivamente para PC/Mac, iPad e smartphones. O myOffice permite aos profissionais e empresas que têm um escritório virtual obter notificações em tempo real sobre contactos telefónicos recebidos, chegada de correspondência e fax. Na prática, as empresas passam a ter acesso ao escritório, não só no PC/Mac/iPad, mas também no telemóvel, onde quer que estejam.

Nesse sentido, o myoffice é uma plataforma online que facilita de uma forma única a marcação de escritórios a nível internacional, funcionando de uma forma bastante simples e acessível e disponibilizando toda a informação via Internet ou telemóvel e em tempo real (nomeadamente recados, telefonemas e chegada de correspondência, ou então via SMS, no telemóvel ou noutra forma de receção possível.

Por outro lado, o Avila Business Centers coloca à disposição do ICPT, e demais interessados, a possibilidade de frequentarem o Avila Corporate Club. Esta iniciativa representa um conjunto de ações gratuitas de formação com componente de networking empresarial e destina-se aos clientes e parceiros do ABC. Esta série de workshops demonstra uma vez mais o forte caráter de inovação, o sentido de responsabilidade e a capacidade pioneira do Avila Business Centers, uma vez que nenhum outro Centro de Negócios em Portugal desenvolve este tipo de iniciativas.

O Avila Business Centers distingue-se ainda pela organização e participação na conferência anual Your Office Anywhere, um ponto de encontro obrigatório para quem está interessado na temática dos escritórios virtuais, do coworking e de outros modelos que representam o escritório do futuro. Todos os anos, esta conferência é palco de intervenções e debates de elevado interesse estratégico e de negócio. Entre outros temas, aborda-se a forma como o mercado português tem reagido a este fenómeno, as perspetivas de crescimento do mercado de escritórios e as estratégias que as empresas estão a adotar na escolha e conceção do espaço de trabalho, bem como o papel das tecnologias de informação e das aplicações mobile neste mercado em forte crescimento.

«Temos um elevado número de membros que são empresários, pelo que o International Club of Portugal precisava de um local que não só permitisse receber a organização em termos funcionais e orgânicos, como também potenciasse o desenvolvimento da sua atividade» salienta Manuel Ramalho, Presidente do International Club of Portugal. O mesmo responsável revela que «o Avila Business Centers oferece todas as condições para as necessidades e objetivos traçados pela instituição».

«É com grande prazer e enorme orgulho que o Avila Business Centers abre as portas ao International Club of Portugal, e é com grande sentido de responsabilidade que recebemos este importante e prestigiado clube num projeto em que muito acreditamos e para o qual daremos naturalmente o nosso melhor contributo», afirma Carlos Gonçalves, CEO do Avila Business Centers. «Esta nova parceria do Avila Business Centers com o International Club of Portugal revela que somos cada vez mais um Centro de Networking empresarial e que estamos sem dúvida alguma no caminho certo, apostando na expansão do nosso modelo de negócio e ajudando também os nossos clientes e parceiros a crescerem connosco», sublinha o responsável


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário