19206 0

Avatares e técnicas de jogos desenvolvidos pela Xerox vencem Innovation Award

Os call centers, vitais para empresas de inúmeros sectores de actividade, como companhias aéreas, banca e seguros e telecomunicações, muitas vezes têm colaboradores que se sentem isolados, pois não recebem qualquer feedback de como a sua acção impacta a interacção dos clientes com a marca e/ou produtos e serviços.

Para ajudar as empresas a enfrentarem este desafio, os investigadores da Xerox criaram um software que recorre a técnicas de jogos de consola para gerar feedback e encorajar o trabalho de equipa.

“Os nossos inquéritos em call centers indicam que a inclusão de dinâmica de jogos no local de trabalho ajuda os colaboradores e os gestores a definirem prioridades e apresentam aos agentes um desafio comum onde podem colaborar e partilharem a sua experiência” refere Ben Hanrahan, investigador da Xerox.

Os investigadores do Xerox Research Centre Europe (XRCE) em França estudaram vários aspetos de como os colaboradores de call centers trabalham para perceberem melhor os seus desafios. Com base nas suas conclusões, os investigadores criaram o Xerox Agent Performance Indicator Software (Xerox API).

O Xerox API disponibiliza aos colaboradores o feedback contínuo sobre o seu desempenho de forma divertida e interativa. Através de códigos de cores, os agentes podem ver em tempo real como estão em áreas como duração de uma chamada, número de chamadas atendidas e outros indicadores de desempenho. E tudo isto sem necessidade de aguardar que o supervisor providencie um report, o que resulta num incremento do nível de produtividade de toda a equipa.

Os agentes que usam esta tecnologia demonstraram uma melhoria significativa em medidas de desempenho padrão, como tempo usado a resolver um problema com um cliente.

“Esta abordagem inovadora para dar apoio e feedback imediato aos agentes de call centers foi bem recebida e permitiu-nos vencer o Innovation Award da Associação Nacional de Centros de Contacto na Holanda, primeiro país onde foi implementada” comenta Simon Verzijl, presidente para a área comercial da Xerox Services Europe. “A tecnologia encoraja a colaboração e o estabelecimento de objetivos através de uma concorrência saudável.”


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Xpand IT implementa Estratégia de SOA na Cetelem

A Xpand IT reportou hoje um caso de sucesso na indústria no que diz respeito à implementação da sua estratégia de (SOA) Service Oriented Arquitecture com recurso ao

The 2012 International Business Awards distinguem MEO Kanal

O MEO Kanal acaba de ser distinguido pelos International Business Awards com um Bronze Stevie que vem, na sua edição de estreia, galardoar o serviço na categoria Best

Software PHC certificado para SQL Server 2012

A PHC anunciou que a nova versão do Microsoft SQL Server já está a ser comercializada com o software PHC desde o passado dia 1 de Fevereiro. Com

Alcatel-Lucent responde às necessidades das empresas de BYOD com o Acesso Unificado

A Alcatel-Lucent revelou importantes desenvolvimentos na sua carteira de soluções empresariais com o lançamento do seu enfoque no Acesso Unificado (Unified Access) tanto para redes fixas como para

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *