Autoridades alemãs invadem Remax Paperworld

8096
0
Share:

No dia 25 de Janeiro as autoridades aduaneiras alemãs, em conjunto com a Lexmark e outros fabricantes de impressoras, procederam à apreensão de vários cartuchos que infringiam regras de patentes em exposição na Remax Paperworld em Frankfurt, na Alemanha.

Uma equipa de 10 agentes alfandegários entraram nos stands da exposição, confiscando artigos que infringiam o design e as patentes registadas da Lexmark. Ao todo sete empresas tinham expostos cartuchos que violavam os direitos de propriedade da Lexmark, incluindo vários modelos de toners Lexmark.

Além de serem obrigadas a entregar os artigos contrafeitos, as empresas que foram alvo desta busca foram obrigadas a retirar todas as imagens desses produtos dos expositores, sinalização banners e outros materiais de marketing.

O próximo passo deste processo será efetuado pela Autoridades Aduaneiras e consiste na devolução dos bens confiscados e indicação das identidades dos indivíduos e empresas envolvidos ao Ministério Público alemão.

“Para proteger os nossos clientes e parceiros, assim como a propriedade intelectual criada pelos nossos colaboradores e contratantes, a Lexmark registou as suas patentes em todo o mundo. Esta ação recente na Alemanha, em conjunto com outras ações legais que a Lexmark mantém nos Estados Unidos e em todo o mundo, mostram o nosso compromisso constante em assegurar a concorrência justa”, afirmou Juan Leal Cárdenas, Director Geral da Lexmark Ibérica.


Share:

Deixe o seu comentário