14841 0

Autoridades alemãs invadem Remax Paperworld

No dia 25 de Janeiro as autoridades aduaneiras alemãs, em conjunto com a Lexmark e outros fabricantes de impressoras, procederam à apreensão de vários cartuchos que infringiam regras de patentes em exposição na Remax Paperworld em Frankfurt, na Alemanha.

Uma equipa de 10 agentes alfandegários entraram nos stands da exposição, confiscando artigos que infringiam o design e as patentes registadas da Lexmark. Ao todo sete empresas tinham expostos cartuchos que violavam os direitos de propriedade da Lexmark, incluindo vários modelos de toners Lexmark.

Além de serem obrigadas a entregar os artigos contrafeitos, as empresas que foram alvo desta busca foram obrigadas a retirar todas as imagens desses produtos dos expositores, sinalização banners e outros materiais de marketing.

O próximo passo deste processo será efetuado pela Autoridades Aduaneiras e consiste na devolução dos bens confiscados e indicação das identidades dos indivíduos e empresas envolvidos ao Ministério Público alemão.

“Para proteger os nossos clientes e parceiros, assim como a propriedade intelectual criada pelos nossos colaboradores e contratantes, a Lexmark registou as suas patentes em todo o mundo. Esta ação recente na Alemanha, em conjunto com outras ações legais que a Lexmark mantém nos Estados Unidos e em todo o mundo, mostram o nosso compromisso constante em assegurar a concorrência justa”, afirmou Juan Leal Cárdenas, Director Geral da Lexmark Ibérica.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Meta4 novamente destacada como uma das 100 Empresas de Software mais importantes da Europa

A Meta4 foi novamente reconhecida como uma das 100 empresas de desenvolvimento de software mais importantes da Europa, de acordo com o ranking global “Truffle 100 Europe 2015”. É

Startup fundada por portugueses angaria investimento através da Seedrs

A Coacher aplicação criada por dois empreendedores portugueses e que pretende revolucionar o trabalho dos treinadores de futebol, está a levantar investimento através da Seedrs, plataforma luso-britânica de equity

Crescimento Orgânico da Exclusive Networks excede previsões

O Grupo Exclusive Networks registou resultados acima das previsões no primeiro semestre do ano, mostrando que está no caminho certo para atingir as previsões de 500 milhões de

Mercado das empresas de serviços de inspeção e certificação desceu 0,9% em 2013

Segundo o estudo Sectores Portugal: “Serviços de Inspeção e Certificação” publicado pela Informa D&B, o valor do mercado de serviços de inspeção e certificação mantém desde o ano

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *