21825 0

Atos pelo quarto ano consecutivo no índice de Sustentabilidade Dow Jones

A Atos acaba de anunciar que pelo quarto ano consecutivo foi reconhecida e seleccionada para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). A performance e compromisso da Atos durante 2015 foi de tal forma positiva, que a empresa se vê integrada nas duas vertentes do índice, tanto a nível europeu, no DJSI Europe, como mundial no DJSI World. Como resultado desta distinção a Atos passa a ser a única multinacional de Serviços de TI a fazer parte de ambos os Índices.

O DJSI World acompanha o desempenho do top 10% das 2.500 maiores empresas que lideram o mercado mundial em termos de sustentabilidade. Já o DJSI Europe centra-se no top 20% das 600 maiores empresas na Europa.

Esta última eleição vem no seguimento de uma série de galardões atribuídos à Atos, incluindo máximo reconhecimento pela Global Reporting Initiative, pelo seu Relatório de Responsabilidade Corporativa Integrada de 2014. O Gold Recognition Level pela sua avaliação de EcoVadis CSR, e o Selo A, no Índice de Climate Performance Leadership atribuído pelo programa Carbon Disclosure Project (CDP). Em 2015, a Atos entrou num novo processo de avaliação por parte da ACESIA, em que recebeu 79 pontos em 100 possíveis, enquanto que a classificação média do mercado de TI está abaixo dos 40.

Thierry Breton, Chairman & CEO of Atos, comenta: “Estamos orgulhosos pela performance da Atos na área de Responsabilidade Social Corporativa ter sido reconhecida pelo quarto ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). Receber esta distinção tanto a nível mundial (DJSI World 2015) como a nível Europeu (DJSI Europe 2015), reflecte o nosso continuado compromisso de longo prazo em colocar a sustentabilidade no coração da nossa estratégia corporativa. Como uma companhia socialmente e inovadoramente sustentável, somos um parceiro também de longo prazo para os nosso clientes e acompanhamo-los na sua transformação digital, fazendo-o de uma forma ambientalmente e socialmente sustentada, utilizando para isso todo o nosso sucesso e experiência.”

Uma versão online do relatório da Atos de Responsabilidade Corporativa Integrada (Corporate Responsibility Integrated Report) pode ser lida aqui.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Edigma responde ao presente e prepara futuro com PHC

A Edigma implementou o PHC Enterprise CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Interop, PHC Imobilizado, PHC Pessoal, PHC Contabilidade, PHC TeamControl, PHC ControlDoc, PHC Intrastat, PHC CRM, PHC

Lexmark anuncia inovações revolucionárias no segmento de mercado com maior crescimento

A Lexmark International lança hoje a nova geração de equipamentos laser a cores A4 e de impressoras multifunções (MFP) inteligentes, que contempla sete novas séries de produtos. “Os

Bee Engineering aumenta faturação em 57%

A Bee Engineering reforçou a sua posição no mercado nacional ao crescer 57% em 2016. A consultora de Tecnologia e Engenharia registou uma faturação de 3,1 ME, acima

2X Software lança clientes para Facebook e Blackberry

A 2X Software, distribuída em Portugal pela WhiteHat, anunciou que a aplicação 2X Client RDP Remote Desktop para Android encontra-se no TOP 20 das aplicações empresariais gratuitas do

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *