Atos pelo quarto ano consecutivo no índice de Sustentabilidade Dow Jones

11528
0
Share:

A Atos acaba de anunciar que pelo quarto ano consecutivo foi reconhecida e seleccionada para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). A performance e compromisso da Atos durante 2015 foi de tal forma positiva, que a empresa se vê integrada nas duas vertentes do índice, tanto a nível europeu, no DJSI Europe, como mundial no DJSI World. Como resultado desta distinção a Atos passa a ser a única multinacional de Serviços de TI a fazer parte de ambos os Índices.

O DJSI World acompanha o desempenho do top 10% das 2.500 maiores empresas que lideram o mercado mundial em termos de sustentabilidade. Já o DJSI Europe centra-se no top 20% das 600 maiores empresas na Europa.

Esta última eleição vem no seguimento de uma série de galardões atribuídos à Atos, incluindo máximo reconhecimento pela Global Reporting Initiative, pelo seu Relatório de Responsabilidade Corporativa Integrada de 2014. O Gold Recognition Level pela sua avaliação de EcoVadis CSR, e o Selo A, no Índice de Climate Performance Leadership atribuído pelo programa Carbon Disclosure Project (CDP). Em 2015, a Atos entrou num novo processo de avaliação por parte da ACESIA, em que recebeu 79 pontos em 100 possíveis, enquanto que a classificação média do mercado de TI está abaixo dos 40.

Thierry Breton, Chairman & CEO of Atos, comenta: “Estamos orgulhosos pela performance da Atos na área de Responsabilidade Social Corporativa ter sido reconhecida pelo quarto ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). Receber esta distinção tanto a nível mundial (DJSI World 2015) como a nível Europeu (DJSI Europe 2015), reflecte o nosso continuado compromisso de longo prazo em colocar a sustentabilidade no coração da nossa estratégia corporativa. Como uma companhia socialmente e inovadoramente sustentável, somos um parceiro também de longo prazo para os nosso clientes e acompanhamo-los na sua transformação digital, fazendo-o de uma forma ambientalmente e socialmente sustentada, utilizando para isso todo o nosso sucesso e experiência.”

Uma versão online do relatório da Atos de Responsabilidade Corporativa Integrada (Corporate Responsibility Integrated Report) pode ser lida aqui.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário