ATOS otimiza Smart Grid Suite com Oracle Exadata e Oracle Exalogic

10208
0
Share:

A Atos Worldgrid anunciou que reforçou a sua Atos Smart Grid Suite (ASGS) através da realização de Oracle Exadata Optimized e status do Oracle Exalogic otimizada por meio do Oracle PartnerNetwork (OPN). Isso demonstra que a Atos Smart Grid Suite versão 3.0 foi testada e afinada com o Oracle Exadata Database Machine e Oracle Exalogic Elastic Cloud para fornecer velocidade, escalabilidade e confiabilidade aos clientes de serviços públicos em todo o mundo. Além disso, a Atos Smart Grid Suite versão 3.0 foi testada e suporta Oracle Linux. Atos Worldgrid é um membro de nível Platinum no Oracle PartnerNetwork.

A Atos Worldgrid é um player único ao nível da energia inteligente e disponibiliza projetos de integração sofisticados e soluções Energy Smart em tempo real para empresas de Energia & Utilities; água, petróleo e gás. ASGS consiste numa solução que permite ao cliente operar com sucesso e migrar para sistemas e serviços inteligentes de acordo com necessidades futuras. A força da ASGS vem da sua estrutura modular e flexível, que oferece soluções de construção sob medida para as necessidades futuras em sincronia com o ambiente existente.

ASGS oferece uma arquitetura escalável, que permite a gestão de um volume cada vez maior de dados, assim como milhões de dispositivos conectados, sem afetar o desempenho, permitindo que os clientes projetem os seus investimentos de acordo com a implantação do dispositivo e extensão do controle de grade. Com o Oracle Exadata e Oracle Exalogic, ASGS pode processar diariamente até 60 milhões de metros em menos de 4 horas, utilizando apenas metade do rack do Oracle Exadata, que é 6.8 vezes mais rápido e quatro vezes o volume – em comparação com benchmarks anteriores – que não podia carregar mais do que 15 milhões de metros. Além disso, essa combinação pode fazer a gestão de mais de 200 mil processos numa hora para 40 milhões de metros, usando apenas um quarto de rack do Oracle Exalogic, sendo que proporciona uma compressão de dados históricos 10 vezes superior usando o Oracle Exadata Hybrid Columnar Compression (HCC). Estes resultados permitem uma plataforma de maior performance, a utilização ótima dos recursos e uma abordagem diferente para a gestão da rede.

Oracle Exadata Optimized e Oracle Exalogic Optimized fazem parte do programa Oracle Exastack Optimized, que permite que os parceiros, tais como Atos Worldgrid, possam alavancar recursos de capacitação do OPN e ambientes de laboratório dedicado para ajudar a desenvolver, testar e ajustar as suas aplicações em Oracle Exadata, da Oracle Exalogic Elastic Cloud e sistemas de engenharia Oracle.

O Oracle Exadata oferece um desempenho extremo e é a plataforma ideal para aplicações de banco de dados OLTP, data warehouses, bem como diversas e imprevisíveis cargas de trabalho de computação em nuvem. É um pacote completo de servidores, armazenamento, rede e software que é altamente escalável e seguro.

A Oracle Exalogic Elastic Cloud é hardware e software projetados em conjunto para proporcionar um desempenho extremo, confiabilidade e escalabilidade para Oracle, Java e outras aplicações de negócios, ao mesmo tempo oferece menor TCO, risco reduzido, melhorando a produtividade do usuário e apoio one-stop.

“Ao otimizar a Atos Smart Grid Suite com Oracle Exadata e Oracle Exalogic, estamos prontos para processar a recolha diária de mais de 60 milhões de metros em meio rack, e um rack completo pode armazenar mais de 130 bilhões de registros de dados. Atos Worldgrid oferece às empresas de serviços públicos uma solução que antecipa as suas necessidades futuras num mercado onde os volumes estão a crescer rapidamente”, disse Franck Chevalley, o Smart Utilities Global Product Linha Manager at Atos Worldgrid.

“A Oracle Exastack Optimized reconhece parceiros que têm suas soluções otimizadas numa infra-estrutura completa, integrada e pronta para cloud, a fim de ajudá-los a acelerar a inovação, desbloquear novos recursos e funcionalidades e entregar valor superior aos usuários”, disse Chris Baker, vice-presidente sênior, Worldwide ISV e Vendas OEM, Oracle. “O valor crescente do dispositivo para processos de data center, bem como volume de dados, significa que armazenar, gerir, proteger e analisar dados a partir de dispositivos conectados está a tornar-se cada vez mais fulcral dentro das organizações. Atos Worldgrid demonstrou que a sua Atos Smart Grid Suite, versão 3.0, foi testada e ajustadaq para trabalhar com o Oracle Exadata Database Machine e Oracle Exalogic Elastic Cloud para ajudar a oferecer um ótimo desempenho, escalabilidade e confiabilidade para seus clientes”.


Share:

Deixe o seu comentário