25802 0

Atos, o Grupo Gores e a Siemens acabam de chegar a acordo para a aquisição da Unify pela Atos

A Atos, o Grupo Gores e a Siemens acabam de chegar a acordo para a aquisição da Unify pela Atos, a terceira melhor empresa do mundo em soluções de comunicação integradas (Integrated Communication Solutions). Com esta aquisição, a Atos vai poder desenvolver uma proposta integrada e única de comunicações unificadas, ganhando também a capacidade de melhorar a sua colaboração social, transformação digital e desempenho nos negócios de seus clientes. A realização da transacção dependerá do parecer e consulta aos órgãos que representam os colaboradores, assim como da aprovação por parte das autoridades reguladoras e de defesa da concorrência. A conclusão do negócio está prevista para o primeiro trimestre de 2016.

Através da união com a Unify, a Atos, irá conseguir desenvolver novos serviços para esta era digital, suprindo a lacuna existente entre comunicação e os serviços de TI. O facto de a Unify ser reconhecida como líder em “corporate telephony” e visionária em “unified communications”, assim como ser detentora de mais 3.000 patentes, irá beneficiar a oferta tecnológica de transformação digital da Atos.

Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos afirmou: “A aquisição da Unify vai aumentar a nossa oferta na área de transformação digital, o que será benéfico para os nossos clientes, uma vez que procuram soluções integradas de serviços para todo o seu portefólio digital e de um parceiro fiável, que pode responder a todas as suas necessidades. O portefólio da Unify, assim como a sua base de clientes, serão complementados de forma única pelas capacidades digitais da Atos, será uma combinação perfeita.”

Segundo Alec Gores, Presidente e CEO do Grupo Gores: “Desde o início da nossa joint venture com a Siemens AG, que embarcámos num plano de transformação focado na excelência operacional, e em atender as necessidades dos nossos clientes globais. Juntos, investimos em inovação, num novo nome para a empresa, numa nova e impressionante equipa de gestão, e na transição do negócio para uma empresa de software claramente direccionada para o seu canal de negócio. Acreditamos que a Unify, com o apoio do seu novo parceiro, estará bem posicionada para fazer evoluir o “negócio” a novos níveis de sucesso e desempenho”.

Joe Kaeser, Presidente e CEO da Siemens AG, comentou: “Estou convencido de que a Atos é a solução perfeita para que a Unify e os seus clientes tenham um futuro sustentável. A Atos é um parceiro que já provou ser de grande confiança, assim como um especialista na integração com sucesso das empresas adquiridas. Ao mesmo tempo estamos empenhados em desenvolver a nossa estratégia, Vision 2020, com o foco no nosso negócio e no posicionamento da Siemens na cadeia de valor de electrificação, automação e digitalização.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alvo triplicou resultados em 2012

A Alvo anunciou os resultados do ano fiscal de 2012, tendo triplicado os resultados líquidos em relação ao ano anterior (111 715,83 euros contra 36 654,67 euros). Apesar

Ericsson reforça parcerias na área de Fabricação Inteligente, Indústria 4.0 e 5G

A Ericsson e a Comau assinaram um contrato de colaboração que visa explorar o potencial do 5G numa série de projetos relacionados com o desenvolvimento de serviços e

Winsig finalista dos European Business Awards 2014/15

A Winsig é uma das Campeãs Nacionais dos European Business Awards 2014/15, uma  competição patrocinada pela RSM International e apoiada por líderes empresariais, académicos, media e representantes políticos

Inviita supported by Vodafone Power Lab premiada com Bolsa de Empreendedorismo Europeia

A Vodafone anuncia que a Inviita, uma aplicação desenvolvida no âmbito do programa de inovação Vodafone Power Lab, foi o projeto contemplado com o primeiro prémio da Bolsa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *